Zohar Diário # 639 – O que eu posso fazer por você?
Click here to listen to the Daily Zohar [audio:https://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz639.mp3|titles=Daily Zohar 639]
Hebrew translation:
Tikkun 45-3
A palavra mérito é זכות; a mesma palavra também significa clara, sem defeito e pura. É uma palavra que também é usada para descrever o ar claro e óleo fino.
Orações e ações de pessoa justa são puras, porque sua consciência é de ser como HaShem. As orações diárias são escritas pelos sábios na forma plural. As orações começam com uma seção Zohar seguida por seções da Torah e dos Salmos que são escritos pelo rei Davi. Ele era uma pessoa humilde, com confiança em HaShem e, por isso, ele representa a Sefira de Malchut.
Ações e meditações de pessoa justa são para obter e canalizar luz para os outros e para o resto do mundo. Ele faz a obra de HaShem como pretendido. Somos extensões de HaShem, formados a partir da sua essência, para que possamos fazer isso. O mundo físico foi criado para que façamos.
Em Gênesis 2:3, nas últimas quatro palavras da história da criação, lemos o propósito de que “אֲשֶׁר – בָּרָא אֱלֹהִים לַעֲשׂוֹת “, ” Que Elokim criou (para nós) para fazer.”
Estas palavras são também o aspecto de YHVH e os quatro mundos do sistema espiritual
אֲשֶׁר = ראש = emanação,
בָּרָא = בריאה = Criação
אֱלֹהִים = יצירה = Formação
לַעֲשׂוֹת = עשיה = Ação
Quando estamos ‘sintonizados’ com o propósito da Criação, nossas orações podem atravessar os portões superiores e trazer para baixo a energia da força da luz para continuar o processo. Esse é o caminho do justo.
O medíocre é uma pessoa que segue o sistema, mas suas orações não são para o benefício dos outros. Elas não atravessam os portões de orações, mas ele recebe atendimento limitado por suas ações positivas neste mundo.
As pessoas más são movidas pelo desejo para si mesmo. Suas ações atraem julgamentos sobre elas. Mesmo que elas tenham satisfação temporária de cumprir seus desejos, elas nunca os mantêm.
O desejo só para si próprio é uma força de gravidade para a existência limitada e temporária para o corpo e alma. Saindo de nós mesmos para orar e fazer pelos outros expande e purifica o nosso vaso. Então, podemos orar e nos tornar canais para a luz.
O que posso fazer por você?
{||}