Daily Zohar -8

 

Aqueles que guardam o sinal, אות (significa também a letra), da aliança, ברית (palavra = מילה), (também significa circuncisão), no oitavo dia e também guardam o Shabbat em seu tempo, que é de dois milhares Ama (Ama é uma unidade de medição ) em cada direção e para quatro lados iguais a oito milhares. O sinal da aliança e o sinal do Shabbat são os dois Yods formam a unificação do nome superior e inferior YAHDVNHY,  יא – הד – ונ – הי.

Como foi explicado antes, cada pessoa encontrada dentro dos dois sinais e sobre eles foi dito: “Você não deve tomar a Mãe dos filhos .. ”

Se você perguntar por que uma pessoa precisa de ambos os sinais, a resposta é porque a Shechiná, que é o Yod de אדני ADNY, não pode estar aqui sem o Santo, Bendito seja Ele, que é o Yod de YHVH. Um homem deve ter cuidado todos os dias para guardar essa unificação. O Dia da semana com o tefillin e o Shabbat.

Shabbat é a feminina e o sinal da aliança, o masculino é Zeir Anpin, a letra Vav do nome.

A explicação é que antes da criação a Luz Infinita encheu toda a existência e não havia lugar para nova criação. Não havia começo nem fim. Quando o Criador desejou emanar novas emanações e criar os mundos, ele restringiu a sua luz a partir de um ponto central, que é Malchut e a energia de julgamento revelou-se como um resultado desta restrição. A luz se distanciou deste ponto e um vazio foi feito. Dentro deste vácuo foram criados todos os mundos.

Uma linha do infinito desceu para o vazio, o vaso, para sustentá-lo. A luz no nível de julgamento é אדני e a luz celestial é יֿ + + ה ו ה + . As duas letras י representam os dois aspectos da Luz que nós precisamos para manter a conexão com as ações que dê prosseguimento a Luz. Mantenha a conexão usando ferramentas espirituais e atos de partilha, doação em todos os seus aspectos.

Sobre aqueles que não mantêm a conexão ele disse: “Você deve mandar embora a mãe”. Eles perdem a conexão com os níveis superiores, e não podem ser chamados filhos.