Clique aqui para ouvir o Zohar Diário[audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1024.mp3|titles=Daily Zohar 1024]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1024

Tikkun 3 – 9
Deus deu o Maná para as pessoas. Ele tinha tudo que eles queriam, mas os Erev Rav não estavam felizes porque eles não tinham o gosto por ele. Para apreciar o Maná eles tinham que passar por um processo de quatro passos para manifestá-lo em comida física para encontrar seus sabores desejados (veja DZ anterior). Suas consciências não estavam com a Luz e eles não podiam conectar a ele como os Israelitas. Entretanto, os Israelitas foram influenciados pela sua negatividade e queriam comida que eles pudessem comer sem o processo de meditação que manifestava o Maná no tipo de comida que eles queriam. Deus deu-lhes o presente do alimento divino com um pequeno envolvimento de seu lado, assim eles podiam remover o aspecto do Pão da Vergonha.
Seu desejo por comida como eles tinham no Egito era contra o sistema espiritual e do processo de Tikun. Eles pediram carne e receberam. O Zohar diz que eles engoliam comida sem processá-la e isto trouxe julgamento sobre eles.
Números 11:33 “הַבָּשָׂר, עוֹדֶנּוּ בֵּין שִׁנֵּיהֶם–טֶרֶם, יִכָּרֵת; וְאַף יְהוָה, חָרָה בָעָם, וַיַּךְ יְהוָה בָּעָם, מַכָּה רַבָּה מְאֹד ” “Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do YHVH contra o povo, e feriu o YHVH o povo com uma praga mui grande.”
O Zohar explica que o que recebemos da Luz deve ser apreciado e processado sem o desejo para si próprio. O exemplo dado aqui é de um leitor público da Torah que engole as palavras da Torah sem a pronúncia e consciência apropriadas.
Tudo que fazemos é uma oportunidade de limpar e melhorar nossas almas. Escutando aos desejos egoístas e físicos traz apenas julgamento.
Provérbios 3:6 ” בְּכָל-דְּרָכֶיךָ דָעֵהוּ; וְהוּא, יְיַשֵּׁר אֹרְחֹתֶיךָ” “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

{||}

traduzido por Denis Schaefer