Clique aqui para ouvir o Zohar Diário[audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1038.mp3|titles=Daily Zohar 1038]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1038

Tikkun 5 – 12
Os preceitos e todas as boas ações que uma pessoa faz, podem proteger a alma do mal e da influência do lado negativo. Se isso for feito com a expectativa de recompensas, então a consciência de desejo para si mesmo está ligado à ação. Quando esta ação é avaliada no tribunal superior, o promotor assume o controle sobre ela e a luz que foi dada para a ação agora suporta o lado negativo. Ações que não são boas por inteiro são ‘punidas’ / corrigidas com o aspecto de Chessed e afetam o dinheiro e as propriedades da pessoa. Em vez de ser prejudicada no corpo, a pessoa só perde dinheiro ou bens que adquiriu no nível físico material. Nesses casos, a pessoa mantém a sua saúde e energia, permitindo-lhe a recuperação, corrigindo seus caminhos. 
Quando as ações são ruins em sua maioria, então a correção é a partir do aspecto da coluna da esquerda, Gevurah. É uma correção mais severa e a pessoa pode perder a sua saúde ou sua vida. Ela também perde qualquer nível da alma alcançado anteriormente.                   Toda ação positiva que fazemos deve ser altruísta e para o benefício dos outros. Se tivermos merecimento, em seguida, a luz da ação vai nos ajudar em nosso Tikkun. Para completar a nossa correção, devemos ir contra a nossa natureza. Para estar perto de Deus é preciso se tornar semelhante a Deus, que é compartilhar incondicionalmente. Eu não estou falando apenas de dinheiro, mas revelar luz em cada ação. Devemos ser sensíveis e cuidadosos para os nossos amigos e todos ao redor. Quando sentimos que eles estão precisando de uma boa palavra ou um abraço, simplesmente saltamos e fazemos (se eles deixarem). Agindo desta forma, podemos reunir muitos pontos positivos a serem utilizados no tribunal superior para melhorar nossas almas e vidas. 
Outro aspecto de tornar-se como Deus é espalhar Luz. Ler e escanear o Zohar é uma ação importante que afeta o mundo inteiro, sendo assim, mesmo que nós não possamos sair de casa e ligar para muitas pessoas, podemos abrir o Zohar e meditar para todos conhecidos.

{||}

traduzido por Denis Schaefer