Zohar Diário 1321

Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1321
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 697-699

Continuação do ZD anterior

Notas: O comentário abaixo está misturado com símbolos que eu guardava mais próximo do texto original para “treinar” o leitor a compreender Zohar “códigos”. O artigo Zohar sobre o “Corça da Alvorada”, que se estende por vários estudos ZD nos ensina muito sobre a revelação da luz e muitos aspectos.

Quando as pessoas do mundo inferior se envolvem com a negatividade e as impurezas se desconectam da luz. O resultado é a falta de luz e desejo de realização e de misericórdia. A Shechiná vai para a Luz de Chochmah e ‘chora ‘ por causa dos julgamentos do mundo. Ela procura ‘água’ .

Salmos 42:2 (Este capítulo de Salmos é uma boa leitura para despertar a alma para a luz )

” כְּאַיָּל , תַּעֲרֹג עַל – אֲפִיקֵי – מָיִם “

” Assim como o cervo anseia pelas correntes das águas dos ribeiros”

O Santo, Abençoe ser Ele abre os canais de Luz de Chassadim que alimenta Malchut.

+ = + = +

Quando Malchut torna-se “grávida” com as almas dos justos ela recebe Luz de Zeir Anpin em seu vaso desejante. Devido aos desejos despertados a coluna da esquerda toma o controlo e o vaso é selado. Quando é hora do parto, a alma quer sair, mas o vaso ainda está fechado. Ela levanta a voz com gritos de setenta (vozes) de dor que a conecta a Chochmah da coluna da esquerda.

As setenta vozes estão no segredo dos Salmos 20. Ele tem 70 palavras e é usado para despertar a luz da misericórdia e da purificação.

” יַעַנְךָ יְהוָה , בְּיוֹם צָרָה “

YHVH te responde no dia da angústia; “

O Salmo 20 é bom para aliviar processo de parto de uma mulher. O marido deve estar no lado direito de sua esposa, de frente para ela. Ele não deve ver o parto real por causa dos julgamentos revelados na “abertura”. Quando ele recita o Salmo 20 repetidamente ele obtém a luz da misericórdia. Outras pessoas que se preocupam com a mulher podem fazer o mesmo ema a sua meditação.

Quando ela está com dor, o Santo, Bendito seja Ele, fica ao lado dela. Ele traz uma cobra para ‘morder’ na abertura rompendo a ‘cortina’. Este é o primeiro passo que libera julgamento e obtém o sangue para satisfazer o outro lado. A próxima ‘mordida’ é para liberar as luzes relacionadas ao processo de Tikkun e a água sai do vaso. É o aspecto da coluna central que leva a luz para os níveis mais baixos.

O Zohar conecta este segredo a Moisés e a maneira como ele trouxe água para o povo.

20:11 número

“וַיָּרֶם מֹשֶׁה אֶת – יָדוֹ , וַיַּךְ אֶת – הַסֶּלַע בְּמַטֵּהוּ – פַּעֲמָיִם ; וַיֵּצְאוּ מַיִם רַבִּים , וַתֵּשְׁתְּ הָעֵדָה וּבְעִירָם . “

“Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu água copiosamente, e a congregação bebeu, e os seus rebanhos.”

No próximo ZD vou expandir a explicação sobre os “códigos” revelados aqui e a conexão com a Redenção Final.