Zohar Diário # 1318 – “Eu tenho te amado com um amor eterno”
Daily Zohar 1318
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Hebrew translation:
Pinchas 690-691
O Malchut do lado da Árvore da Vida, que fica em frente à Árvore do Conhecimento bom e mau, recebe sua luz de Chochmah do lado direito que é Chessed. Ele vem como fluxo infinito da primavera como está escrito em Isaías 58:14
“וּכְמוֹצָא מַיִם , אֲשֶׁר לֹא – יְכַזְּבוּ מֵימָיו”
“Como um manancial, cujas águas não faltam”
Neste estado de Chessed que é amor, Malchut é chamado de ” אַיֶּלֶת אֲהָבִים ” “corça (cervo fêmea) do amor”
Provérbio 5:19
” אַיֶּלֶת אֲהָבִים , וְיַעֲלַת – חֵן :
דַּדֶּיהָ , יְרַוֻּךָ בְכָל – עֵת “;
“Uma bela corça e gazela graciosa, deixou os seios satisfazer -te em todos os momentos ”
Uma mulher no ciclo menstrual regular está no aspecto de bom e ruim. Ela recebe (internamente) energia de vida com o desenvolvimento de um novo ovo e cai “morre” quando o ovo é “lavado” para fora. Quando uma semente do homem, Zeir Anpin é conectada à energia da vida no vaso, Malchut, a mulher torna-se ” אַיֶּלֶת אֲהָבִים ” ” corça (cervo fêmea ) do amor”.
Quando a luz está no vaso , os seios tornam-se como uma fonte que flui com a energia da vida e o ciclo de ‘ruim’ para. Esse estado permanece enquanto a mulher continua compartilhando essa energia.
Sarah a matriarca, amamentou 400 crianças depois de ter nascido Isaac .
O segredo está em Gênesis 21:7 “E ela disse:” Quem teria dito a Abraão que Sara deveria amamentar às crianças (forma plural!)? pois eu lhe dei um filho na sua velhice.”
O uso da forma plural nos diz que Sarah cuidou de mais de uma criança. Os sábios revelam que havia 400 crianças que vieram para ver o milagre do parto de Sarah na velhice. Ela provou o milagre amamentando 400 crianças . Cada um deles deu uma moeda que mais tarde foi utilizada por Abraham para comprar a caverna do Machpelah.
” וְאַהֲבַת עוֹלָם אֲהַבְתִּיךְ , עַל – כֵּן מְשַׁכְתִּיךְ חָסֶד . ”
“Eu tenho te amado com um amor eterno, por isso com afeto (Chessed ) te atraí”.