Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1062.mp3|titles=Daily Zohar 1062]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1062
Hebrew translation:

Tikkun 7 -3
Continuação do Daily Zohar nº 1061
A liberdade que a Torá nos conduz para a Redenção final incluirá o seguinte; Liberdade do anjo da morte e que o Maschiach ben Efraim não morrerá. Liberdade da dependência das outras nações do mundo. Liberdade de toda a negatividade e do Erev Rav. Liberdade da negatividade  passada que nós não corrigimos antes.
Êxodo 21:7 “ וְכִי-יִמְכֹּר אִישׁ אֶת-בִּתּוֹ, לְאָמָה–לֹא תֵצֵא, כְּצֵאת הָעֲבָדִים ” “E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.”
O Zohar traz uma outra explicação para esse versículo. A “filha” é a alma pura no corpo que é o aspecto da serva (escrava).
Provérbios 30:23 “וְשִׁפְחָה, כִּי תִירַשׁ גְּבִרְתָּהּ. ” “E uma serva (escrava), que é herdeira da sua senhora ”
Nesse versículo, o escravo, que é a consciência do corpo e os desejos egoístas, assume o controle da senhora, que é a alma pura. Os papéis espirituais mudam e a ‘senhora’ é agora uma escrava do corpo.
Com o estudo da Torá que é o Zohar, a alma pode ser liberta deste aspecto da escravidão e do anjo da morte. O Zohar nos diz que os justos não experimentam o estado de morte porque a Shechinah vem para libertar suas almas para ascender a níveis mais elevados.
{||}

traduzido por Denis Schaefer