Meditação do Ari para Kaparot
Esta seção dos escritos de Santo Ari é bom ler / digitalizar antes de fazer o Kapparot. Ele vai nos conectar com o propósito espiritual interior e consciência.
Tradução da parte superior hebraico dos escritos do Ari, Portão de Yom Kippur, como foi escrito por seu aluno, o rabino Chaim Vital.
A prática do meu professor era de abate um galo branco, na véspera do Yom Kippur, nas primeiras horas da manhã, depois da Selichot, (orações que suportam limpeza espiritual). Ele costumava pegar frangos de sua casa, um macho (galo) para masculino e uma fêmea (galinha) para feminina. Se a mulher está grávida, ele pega um para ela e dois para o bebê de um macho e uma fêmea. Para um homem, um galo que chamou גבר, homem (pronuncia-se ‘Gever’). É o segredo da Gevurot de Yessod que é chamado גבר. Ele também é o segredo da Nukva (feminino) e é o nono dia, o que é contra o Yessod. Nós abatemos o frango para adoçar a Gevurot de Yessod nele e eles subjugados. No Yom Kippur, a Gevurot são de Malchut e incluem julgamentos severos. Contra eles é o bode expiatório que era enviado (pelo sumo sacerdote no Yom Kippur). O frango é como o bode expiatório, mas ele é mais adoçado cedo na horário da manhã, numa hora em que a misericórdia (energia) aumenta em todo o mundo.