Purim – Guia resumido para conexão adequada

Postado em 16 de março de 2019 por Zion Nefesh – Tradução Jorge Ramos

Este feriado é sobre se desconectar da força de Amalek que traz dúvidas e morte onde quer que seja permitido entrar. Em Purim, temos a oportunidade de explorar o mais alto nível de Keter. Os sábios nos dizem que durante os dias do Mashiach todos os feriados serão cancelados, exceto Purim.

As conexões espirituais essenciais que nos elevam ao nível que traz milagres são:

Doando meio-shekel
Se você deixar de dar Half-Shekel em Purim, você pode fazê-lo até Rosh Chodesh Nisan.

Nós damos a Tzedaka para abrir os portões se Yessod e nos conectarmos com energia vital.

Compartilhamos comida (Mishloach Manot) para fazer parte de um grande vaso, indo além dos desejos para o ego. Doar a duas pessoas ou famílias é suficiente para preencher a conexão corretamente. Deve ter um item alimentar que possa fazer parte de uma refeição e / ou algum tipo de massa folhada ou similar para fazer uma bênção de “… Bo’re minei Mezonot”. Dê preferência a itens não lácteos, porque algumas pessoas, ou a maioria das pessoas, podem fazer uma refeição com carne e não serão capazes comer da sua comida compartilhada.

Damos presentes aos pobres. Rico ou pobre, todos nós temos uma alma que vem da luz. Dar aos pobres nos permite continuar a ser um canal de sustento e bênçãos para os outros.

Ouça a leitura de Megilat Esther (pergaminho de Ester). Com a leitura, nós quebramos a força de Amalek, removemos a morte e nos conectamos à vida e aos milagres.

Para sua conveniência, temos um link para um vídeo da leitura da Megilá pelo Rabino Kabbalista Avraham Brandwein ZT’L, que era filho do Cabalista, Rabino Yehuda Tzvi Brandwein, ZT ”L

Bebemos com a consciência de nos desconectarmos dos desejos do corpo e nos alegrarmos com a grande Luz de Purim. Festas selvagens e ficar bêbado a um estado de vômito e cair no chão é uma desconexão da Luz de Purim. Beba, mas não perca o controle.

Orações da manhã e leitura da Torá. É quando elevamos nossa alma para o Keter.

A refeição de Purim.
Nós “trancamos” a Luz de Purim com uma refeição adequada com pão e carne (se não vegetariana ou com restrições de dieta), seguida de bênçãos apropriadas da comida, Birkat Hamazon. É melhor ter a refeição o mais cedo possível depois das orações da manhã, antes do meio-dia, para estar no quadro de Chessed.

Não há conexão de refeição na noite de Purim, mas há um costume de comer produtos lácteos porque eles vêm de um animal vivo. Nós evitamos a carne que precisamos matar para comer, e ela tem um aspecto da morte. Nós queremos evitar esse aspecto até depois de ler a Meguilá e destruir Haman.

Abaixo está uma conexão de alto nível para as nossas almas para a Luz de Purim do Santo Ari. Leia ou escanei com os olhos.

Download (PDF, 628KB)
http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/2013/02/The-Ari-On-Purim.pdf

Comments are closed.

Kabbalist Rabbi Yehuda Halevi Ashlag -Baal Hasulam

Male and female in the name of God

Pinchas and the path to immortality

Tikun Hanefesh – explained

What is Ma’aser

Subscribe To the Daily Zohar

Join our mailing list to receive Daily Zohar to your email.
It's 100% FREE

You have Successfully Subscribed!