Levítico 23:24 ” דַּבֵּר אֶל-בְּנֵי יִשְׂרָאֵל, לֵאמֹר: בַּחֹדֶשׁ הַשְּׁבִיעִי בְּאֶחָד לַחֹדֶשׁ, יִהְיֶה לָכֶם שַׁבָּתוֹן–זִכְרוֹן תְּרוּעָה, מִקְרָא-קֹדֶשׁ” “Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação.”
Este é o lugar onde D’us diz a Moisés para que instrua aos israelitas para que estejam prontos para o Rosh Hashanah.
Em Rosh Hashanah, Adão e Eva foram criados e neste dia dia eles pecaram. Este evento trouxe julgamento, que é visitado todos os anos. Rosh Hashanah consiste em dois dias de julgamento, mas o Zohar nos conta que é considerado como um único longo dia. O primeiro dia é a avaliação do estado de nossa alma para as mais significativas impurezas e o segundo dia é para as menores. 
[note color=”#E4E4E4″]  Do Zohar, porção Bo

וּבְהַהוּא יוֹמָא, קַיְימִין אִלֵּין תְּרֵין סִטְרִין: חַיִּים, וּמָוֶת. אִית מַאן דְּאַכְתִּיב לְסִטְרָא דְּחַיִּים. וְאִית מַאן דְּאַכְתִּיב לְסִטְרָא דְּמָוֶת. וּלְזִמְנִין דְּעָלְמָא שַׁרְיָא בְּאֶמְצָעִיתָא, אִי קַיְּימָא חַד זַכָּאָה בְּעָלְמָא, דְּאַכְרַע עָלַיְיהוּ, כֻּלְּהוּ קַיְימִין וְאַכְתִּיבוּ לְחַיִּים. וְאִי חַד חַיָּיבָא אַכְרַע עָלְמָא, כֻּלְּהוּ אַכְתִּיבוּ לְמִיתָה.

“Naquele dia, existem dois lados: Vida e Morte. Existem aqueles inscritos para a vida, e aqueles inscritos para a morte. E algumas vezes o mundo está entre a vida e a morte. Se um justo os lidera, então ele faz todos serem inscritos para a vida. Mas se uma pessoa má os encaminha, então todos estarão inscritos para a morte.” [/note] O aspecto da vida representa progresso e sucesso durante o ano vindouro. Morte é o aspecto do caos, limitação e coisas que não vão bem para nós ou para nossos benefícios.
Aproximar-se de um justo em Rosh Hashanah ajuda a pessoa a se inscrever do lado da vida. Por muitas razões, nem todos são capazes de fazê-lo. Eles podem não conhecer uma pessoa justa ou eles vivem longe de comunidades espirituais que os possa apoiar. Muitas almas que formam os Filhos de Israel estão espalhadas ao redor do mundo e mesmo longe longe do Zohar ou livro de conexão. Esta compilação do Zohar é feita também para eles.
A Torah nos instruiu para usar o Shofar em Rosh Hashanah e todo sopro é muito importante. Isto quebra as klipot ao nosso redor que mostram nossas impurezas. Quando nossa alma esté em frente ao juiz olhando seu melhor, somos julgados à vida e temos um resultado positivo.
O propósito deste Zohar especial para Rosh Hashanah é nos conectar ao justo dos justos, Rabbi Shimon. Ele veio ao mundo para nos abrir canais espirituais para manter o fluxo de luz celestial a este mundo. O Zohar comenta todos os eventos espirituais descritos na Torah para nos dar a mais elevada conexão que não podemos receber de outra maneira.
Quando você escanear este Zohar especial que é todo sobre Rosh Hashanah, é como se Rabbi Shimon e seus méritos estivessem próximos de você em frente ao juiz. Mesmo se você estiver com uma pessoa justa em Rosh Hashanah e/ou outras pessoas espirituais, faça um esforço especial para trazer Rabbi Shimon com você para os outros e traga-os com você ao lado da VIDA.
Envie este PDF ou um link dele a todos seus amigos, especialmente àqueles que estão menos conectados. (distribuição gratuita e ilimitada para todos). Estude este PDF, imprima uma cópia e mantenha com você durante Rosh Hashanah. É como se Rabbi Shimon e o Zohar inteiro estivessem ao seu lado quando sua alma estiver sendo julgada acima.
Click here to open the PDF or download to your PC.
Que você tenha um ano novo abençoado com a força da VIDA sempre com você.
[pdf http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/2011/09/ZoharRoshHashanah3.pdf]

 

traduzido por Denis Schaefer