Zohar Diário # 1321 – O caminho para a redenção – Parte 2
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Hebrew translation:
Pinchas 697-699
Continuação do ZD anterior
Notas: O comentário abaixo está misturado com símbolos que eu guardava mais próximo do texto original para “treinar” o leitor a compreender Zohar “códigos”. O artigo Zohar sobre o “Corça da Alvorada”, que se estende por vários estudos ZD nos ensina muito sobre a revelação da luz e muitos aspectos.
Quando as pessoas do mundo inferior se envolvem com a negatividade e as impurezas se desconectam da luz. O resultado é a falta de luz e desejo de realização e de misericórdia. A Shechiná vai para a Luz de Chochmah e ‘chora ‘ por causa dos julgamentos do mundo. Ela procura ‘água’ .
Salmos 42:2 (Este capítulo de Salmos é uma boa leitura para despertar a alma para a luz )
” כְּאַיָּל , תַּעֲרֹג עַל – אֲפִיקֵי – מָיִם ”
” Assim como o cervo anseia pelas correntes das águas dos ribeiros”
O Santo, Abençoe ser Ele abre os canais de Luz de Chassadim que alimenta Malchut.
+ = + = +
Quando Malchut torna-se “grávida” com as almas dos justos ela recebe Luz de Zeir Anpin em seu vaso desejante. Devido aos desejos despertados a coluna da esquerda toma o controlo e o vaso é selado. Quando é hora do parto, a alma quer sair, mas o vaso ainda está fechado. Ela levanta a voz com gritos de setenta (vozes) de dor que a conecta a Chochmah da coluna da esquerda.
As setenta vozes estão no segredo dos Salmos 20. Ele tem 70 palavras e é usado para despertar a luz da misericórdia e da purificação.
” יַעַנְךָ יְהוָה , בְּיוֹם צָרָה ”
” YHVH te responde no dia da angústia; ”
O Salmo 20 é bom para aliviar processo de parto de uma mulher. O marido deve estar no lado direito de sua esposa, de frente para ela. Ele não deve ver o parto real por causa dos julgamentos revelados na “abertura”. Quando ele recita o Salmo 20 repetidamente ele obtém a luz da misericórdia. Outras pessoas que se preocupam com a mulher podem fazer o mesmo ema a sua meditação.
Quando ela está com dor, o Santo, Bendito seja Ele, fica ao lado dela. Ele traz uma cobra para ‘morder’ na abertura rompendo a ‘cortina’. Este é o primeiro passo que libera julgamento e obtém o sangue para satisfazer o outro lado. A próxima ‘mordida’ é para liberar as luzes relacionadas ao processo de Tikkun e a água sai do vaso. É o aspecto da coluna central que leva a luz para os níveis mais baixos.
O Zohar conecta este segredo a Moisés e a maneira como ele trouxe água para o povo.
20:11 número
“וַיָּרֶם מֹשֶׁה אֶת – יָדוֹ , וַיַּךְ אֶת – הַסֶּלַע בְּמַטֵּהוּ – פַּעֲמָיִם ; וַיֵּצְאוּ מַיִם רַבִּים , וַתֵּשְׁתְּ הָעֵדָה וּבְעִירָם . ”
“Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu água copiosamente, e a congregação bebeu, e os seus rebanhos.”
No próximo ZD vou expandir a explicação sobre os “códigos” revelados aqui e a conexão com a Redenção Final.