Clique aqui para ouvir o Zohar Diário [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz969.mp3|titles=Daily Zohar 969]
Holy Zohar text. Daily Zohar -969 Tradução hebraica:
Tikkun 70 – 74
A luz de YHVH é a força da vida no corpo. Cada ação que fazemos afeta a parte do corpo envolvida nessa ação. As ações positivas, como nos 248 preceitos do “Você deve fazer …”, atrai a luz que está relacionada a esse preceito e traz limpeza e purificação do corpo.
O Zohar nos recomenda deixar o YHVH ser o ‘rei’ sobre o corpo e remover todos os pensamentos impuros da mente para afrouxar o domínio da Klipot sobre nós.                          O ‘Rei’, ‘מלך’ em hebraico, representa as iniciais das partes que controlam o corpo, cérebro, coração e  fígado. YH – יה- Cérebro = מח – Alma nível de Neshama – Pensamentos V – ו – Coração = לב – Nível de Ruah – Motivação H – ה- Fígado = כבד – Nível de Nefesh – Ação
Deixando os pensamentos negativos crescerem em nosso cérebro dá poder à Klipah para controlar o aspecto da motivação da ação e diz ao fígado para fornecer energia para a ação negativa.
O sangue transporta o menor nível de Nefesh e corre através do corpo. Podemos facilmente ver uma mudança na aparência de uma pessoa quando ela está pronta para fazer uma ação negativa. Ações positivas têm menos efeito sobre a aparência da pessoa, porque um nível maior de luz é pacífico. Se estivermos em um nível espiritual mais alto, podemos ver algum nível de luz que irradia dela. Este versículo é recomendado pelos cabalistas para ajudar a pessoa a bloquear e superar a Klipah no nível de semente de pensamentos.
Levítico 6:13 “אֵשׁ, תָּמִיד תּוּקַד עַל-הַמִּזְבֵּחַ–לֹא תִכְבֶּה.” “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.”
Devemos lembrar que a Klipah, que significa “concha” é uma coisa boa para nós. Não como algo para aceitar, mas para quebrar.
A maioria dos nossos alimentos vem com uma ‘concha’ ao seu redor. Encontramos conchas suaves como uma capa de trigo e duras como de nozes. Algumas são fáceis de separar e algumas precisam de uma grande força para romper, mas sempre encontramos os alimentos por dentro. A Klipah é o desafio que a luz introduz em nosso caminho para escolhermos a luz e apreciar os frutos. Se evitarmos o trabalho, as nossas almas ficam com fome de luz.  
O poder de quebrar as Klipot vem do estudo da Torah e do Zohar, que nos ensinam como identificar as Klipot e como quebrá-las. A Klipah, ‘concha’, vai tentar obter o máximo de luz possível, para crescer a fruta por dentro e deixar fora de nosso alcance. Quanto maior a Klipah que bloqueia a luz (fruto) de nós, maior e mais forte a ferramenta que precisamos usar para quebrá-la, que é o Zohar, que é o supremo ‘quebra nozes’.
{||}

traduzido por Denis Schaefer