Daily Zohar 1341

Daily Zohar 1341
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1341
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 746-748

Isaías 19:6

“וְהֶאֶזְנִיחוּ נְהָרוֹת , דָּלְלוּ וְחָרְבוּ יְאֹרֵי מָצוֹר ; קָנֶה וָסוּף , קָמֵלוּ”

“E os seus canais se tornarão sujo, e os ramos de Nilo do Egito irão diminuir e secar, canas e juncos (bastão) vão apodrecer”

O קָנֶה ‘Bastão’ de junco é o aspecto do controle que Roma tem sobre o mundo. וָסוּף é o aspecto dos outros governantes que têm suas raízes no lado negativo.

Isaías 42:6

“הִנֵּה בָטַחְתָּ עַל – מִשְׁעֶנֶת הַקָּנֶה הָרָצוּץ הַזֶּה , עַל – מִצְרַיִם , אֲשֶׁר יִסָּמֵךְ אִישׁ עָלָיו , וּבָא בְכַפּוֹ וּנְקָבָהּ”

“Eis que você está confiando no Egito, esse bastão de um junco quebrado, que traspassará a mão de qualquer homem que se apoiar nele. Assim é o Faraó, Rei do Egito, para todos os que confiam nele.”

O profeta Isaías nos adverte de apoiar-se sobre um ‘bastão’ quebrado, o Egito e o aspecto do mundo material. Se alguém confia no “bastão” que “suga” a energia do mundo material, então ele vai descobrir que sua mão não pode conter qualquer coisa.

Gênesis 46:26

“כָּל – הַנֶּפֶשׁ הַבָּאָה לְיַעֲקֹב מִצְרַיְמָה , יֹצְאֵי יְרֵכוֹ , מִלְּבַד , נְשֵׁי בְנֵי – יַעֲקֹב – כָּל – נֶפֶשׁ , שִׁשִּׁים וָשֵׁשׁ”

“Todas as almas que pertencem a Jacob que vieram ao Egito, que saíram dos seus lombos, fora as mulheres dos filhos de Jacó, todas as almas foram sessenta e seis”

Com a casa de José no Egito, eles eram todos juntos 70. Esse número é a chave para ter o controle total sobre a negatividade. Ele representa as sete Sefirot que constrói o vaso e sua luz. As seis Sefirot de Chessed a Yessod são o processo e a luz que chega ao vaso, Malchut.

Rabi Shimon cita este versículo e usa o número 66 para o cálculo da Redenção Final. Sessenta é para o despertar do primeiro Mashiach e seis para o segundo. Há mais seis para completar os setenta e dois que será a redenção.

O cálculo real é criptografado com versos da Torah que não podemos determinar diretamente do Zohar, mas para nós o objetivo é simples. Devemos estar prontos para a redenção com vasos grande e puro para sermos capazes de nos conectar e nos beneficiar dele.

Leitura recomendada: http://kabbalahsecrets.com/?p=2296

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf