Daily Zohar 1361

Daily Zohar 1361
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1361
Hebrew translation:

803. אָמַר הַמְּנוֹרָה הַקְּדוֹשָׁה, קוּם רוֹעֶה נֶאֱמָן מִשְּׁנָתְךָ, שֶׁאַתָּה וְהָאָבוֹת נִקְרָאִים יְשֵׁנֵי עָפָר, שֶׁעַד כָּאן הֱיִיתֶם מִשְׁתַּדְּלִים בַּתּוֹרָה בְּאוֹתָם יְשֵׁנִים בַּמִּשְׁנָה, שֶׁנֶּאֱמַר בָּהֶם עַל הָאָרֶץ תִּישָׁן. וּבְיוֹם הַבִּכּוּרִים בְּהַקְרִיבְכֶם מִנְחָה חֲדָשָׁה לַה’. אַתֶּם הֵם (בְּנֵי) בִּכּוּרִים שֶׁל הַשְּׁכִינָה, וּבַמַּעֲשִׂים שֶׁלָּכֶם הִיא מִתְחַדֶּשֶׁת בַּתְּפִלּוֹת שֶׁל הָאָבוֹת בְּכָל יוֹם. שֶׁבֵּאֲרוּ בַּעֲלֵי הַמִּשְׁנָה, תְּפִלּוֹת כְּנֶגֶד אָבוֹת תִּקְּנוּם. וּבִקְרִיאַת שְׁמַע שֶׁאָמַר הָרוֹעֶה הַנֶּאֱמָן שְׁמַע יִשְׂרָאֵל, וּפֵרְשׁוּהָ כָּל הַקּוֹרֵא קְרִיאַת שְׁמַע בְּכָל יוֹם כְּאִלּוּ הוּא מְקַיֵּם (יהושע א) וְהָגִיתָ בּוֹ יוֹמָם וָלַיְלָה. 804. וַדַּאי בַּתְּפִלּוֹת שֶׁלָּהֶם, בַּקְּרִיאַת שְׁמַע שֶׁלָּכֶם, הַשְּׁכִינָה הִיא מִתְחַדֶּשֶׁת לִפְנֵי הַקָּדוֹשׁ בָּרוּךְ הוּא. וּמִשּׁוּם זֶה נֶאֱמַר וְהִקְרַבְתֶּם מִנְחָה חֲדָשָׁה לַה’. בַּתְּפִלּוֹת שֶׁהֵן בִּמְקוֹם הַקָּרְבָּנוֹת. בְּאֵילוּ קָרְבָּנוֹת שֶׁל הַתְּפִלּוֹת הִיא מִתְחַדֶּשֶׁת? בְּשָׁבֻעֹתֵיכֶם. כְּלוֹמַר שָׁבוּעוֹת, שֶׁבּוֹ מַתַּן תּוֹרָה, וְנִקְרָא חֲמִשִּׁים יוֹם לָעֹמֶר. וּבוֹ שִׁבְעָה שָׁבוּעוֹת, מִצַּד אוֹתוֹ שֶׁנֶּאֱמַר בּוֹ (תהלים קיט) שֶׁבַע בַּיּוֹם הִלַּלְתִּיךָ. וְהִיא מַלְכוּת, כַּלָּה, כְּלוּלָה מִשֶּׁבַע סְפִירוֹת, כְּלוּלָה בְּבִינָה, שֶׁהִיא מִתְפַּשֶּׁטֶת בְּחָמֵשׁ סְפִירוֹת לַחֲמִשִּׁים.

Pinchas 803-804

Números 28:26 “וּבְיוֹם הַבִּכּוּרִים, בְּהַקְרִיבְכֶם מִנְחָה חֲדָשָׁה לַיהוָה – בְּשָׁבֻעֹתֵיכֶם” “Também, no dia das primícias, quando você levar uma nova oferta de cereais até YHVH em sua festa de semanas”

Rabi Shimon, “A Vela Santa”, convida Moisés, ‘O Pastor Fiel’, a subir do seu sono junto com os patriarcas e apoiar a renovação de suas orações. Moisés e os patriarcas são chamados de ‘dormentes da terra’, porque eles não são considerados mortos, mas em um estado de sono. Porque eles eram grandes carros para as diferentes Sefirot eles não podem morrer como seres humanos normais. Quando dormimos uma das 60 partes da alma permanece no corpo para sustentar a sua conexão com a vida que vem do nível espiritual, ou seja, Zeir Anpin. Os patriarcas, Moisés, Arão, José e David deve manter a sua “presença” no nível de Malchut para manter seus canais ativos. O Zohar descreve os patriarcas como os “primeiros frutos” que oferecemos para fazer maior conexão com a Luz. Em nossas orações diárias, podemos citar Abraão, Isaac e Jacó, porque eles criam a conexão entre as três sefirot superiores de Zeir Anpin (Chessed , Geburah e Tiferet) e as três superiores (Chochmah, Binah e Da’at). Chochmah e Binah estão sempre na unificação contínua e Da’at, que é Moisés é ativada e libera energia para os níveis mais baixos quando unifica com Chessed (Abraão), Gevurah (Isaac) e Tiferet (Jacob). Esta unificação é feita principalmente durante a conexão em silêncio e em pé (18 bênçãos do Amida). Os sábios nos diz que aqueles que recitam a oração do Shema Israel cumpre o preceito (Josué 1:8) “וְהָגִיתָ בּוֹ יוֹמָם וָלַיְלָה” “e você medita nele (o livro da Torá) dia e noite”. É uma declaração poderosa e quando estudamos os segredos dessas orações percebemos o nível de conexão entre Zeir Anpin, que é o aspecto do dia e Malchut, que é o aspecto da noite. Entre os muitos segredos do Shema Israel “Ouvi Ó Israel” oração de Israel, nós aprendemos que as primeiras seis palavras que iniciam a conexão nos eleva a Zeir Anpin e é por isso que a recitamos com os olhos fechados. As seis palavras têm 25 letras que nos conectam ao canal de bênçãos que vêm dos sacerdotes (כה (25) תברכו את בני ישראל). A segunda palavra ‘Israel’ é para Jacob, que passou a ser chamado de Israel depois que ele lutou e venceu o anjo do lado negativo. Isso nos conecta com a coluna central e Da’at. Quando se recita a última palavra das seis, אחד ‘Echad’, alongadamente e se medita para dar sua alma para a unificação de Zeir Anpin e Malchut, ele abre a coluna central e o fluxos de luz para ele e para o mundo. Cada pessoa deve aprender esta oração de coração. Aqueles que recitá-la dando seu último sussurro ter uma ascensão mais rápida para o próximo mundo, ultrapassando uma série de etapas negativas sobre o caminho para cima. Devido ao ciclo de dia e noite, nós precisamos fazer orações diárias para renovar a nossa conexão com a energia da vida.

Shema Israel
{||}