Daily Zohar 1394

Daily Zohar 1394
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1394
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 889-890

Continuação do ZD anterior

O Zohar levanta um ponto que pode-se considerar os sacrifícios dos 98 cordeiros como um sinal negativo. Há 98 maldições na Torah (Deuteronômio 27). Também 98 é numericamente חץ, “flecha” que podem ferir ou matar uma pessoa.

Outra pergunta é: “Quem nos deu a luz para sacrificar por eles? As 70 nações não pode querer ter isso.”. O Zohar nos diz que o presente é dado a eles durante o feriado que é um evento especial e nós compartilhamos a luz de boa vontade, felizes e com bom coração. Nós trazemos os sacrifícios para fazer as conexões espirituais para que eles possam chegar perto do Santo e receber a luz deles.

Provérbio 25:21

“אִם – רָעֵב שֹׂנַאֲךָ, הַאֲכִלֵהוּ לָחֶם; וְאִם – צָמֵא, הַשְׁקֵהוּ מָיִם”

“Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber”.

O Zohar explica que ‘dá-lhe pão para comer’ refere-se aos sacrifícios e ‘dá-lhe água’ é a água מים conexão no segundo, sexto e sétimo dia do feriado. (Veja ZD # 1393)

A Torah é a semente de toda a Criação e dada a toda a espécie humana. É óbvio que Adonay pode fornecer luz para as 70 nações como ele fornece para o resto da Criação, mas a responsabilidade por toda a espécie humana foi dada aos israelitas. Eles aceitaram as responsabilidades da Torah e o processo difícil da recompensa no final dos “sete”.

Há muito para aprender sobre todos os aspectos dos sete, mas para este estudo nos conectamos com o feriado de Sucot. Durante os sete dias trabalhamos duro com todas as ferramentas para obter a luz para nós e para o mundo. No oitavo dia sacrificamos somente um touro para celebrar a unificação de YHVH, a Luz, com a Torah. Isso nos dá o poder de controlar a luz por todo o ano.

Os judeus são a parte dos Israelitas que não foram para o exílio completo e ficaram conectados à Torah. Eles têm a responsabilidade de acordar as almas Israelitas que ainda estão no exílio entre as nações do mundo e reuni-los de volta para a Torah e sua luz. A divulgação do Zohar despertou muitas almas Israelitas que ajudam na construção do maior e necessário vaso para obter e revelar a luz Infinita no mundo que corresponde ao tempo do Mashiach.

Essa é uma das razões por que a Bíblia diz: “Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber”. Somos todos irmãos de alma.

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf