Zohar Diário # 25 – Temor e Amor
Como uma pessoa pode ser temerosa com respeito a Torah, se ela não sabe o que recebeu dela para guardar e observar?
A palavra para Temer é יראה , e tem o mesmo significado que “ver”, a raiz da palavra para Luz “אור”, as duas letras superiores do Tetragrama “יה” e está no nível de Chochmah. O temor para com a Torah é a capacidade de se conectar com os olhos e fazer a conexão com a dimensão superior do nome.
O Santo Ari recomenda uma conexão especial com o nome YHVH com o “nikud”, as vogais hebraicas de Temor.
(Este nome não deve ser lido, apenas escaneie com seus olhos, mesmo se você soubesse ler hebraico. Imprima-o e o escaneie diariamente para melhorar a sua capacidade de ver a luz em tudo. Este é um nome Santo e você não deve jogar fora (descartar) a nome impresso.)
Estamos no nível Malchut, representado pela letra minúscula ה do nome, a Torah é Zeir Anpin, a letra ו do nome. A Torah é a ferramenta para se conectar à יה , os níveis mais elevados do nome.
A Torah foi dada a partir dos dois níveis de Chessed e Gevurah, que é amor e Temor. O valor numérico da palavra Torah é 611 e quando somamos 2 a amor e temor nos conectamos com os 613 preceitos mencionados na Torah. Esses preceitos são os códigos para o sustento da unificação da alma e do corpo no segredo dos 248 preceitos de ações positivas e 365 preceitos, que são as maneiras de impedir a negatividade de entrar e manter a pureza da alma.