As três cores de Chessed, branco, Gevurah, vermelho e Tiferet, azul, estão no nível de Malchut e Zeir Anpin. Compreender a mudança de energias em diferentes níveis nos ajuda a vê-las também nas pessoas.

O início da prece da manhã deve ser quando a cor do céu muda de preto para azul. Isto indica o início da energia de Chessed em Malchut. A recitação da oração Shemá é melhor realizada quando o céu azul se transforma em branco, que nos diz que a energia de Chessed está na sua plena revelação. A hora para recitar a prece Shemá deve estar dentro dos primeiros 72 minutos da hora do dia. Para o momento exato você pode usar o calendário de hora Halachic chamado Zmanim. (MyZmanim.com). Muitos lugares iniciam a prece do Shabat mais tarde do que o habitual. Nesses casos, eu sugiro que você faça as 18 preces da manhã e as do Shema em casa antes de ir para a sinagoga. Não se esqueça do Patach Eliyahu http://dailyzohar.com/?page_id=660 e de ler o Zohar da parasha. Isto é como nos ‘carregar’ com a luz de Chessed.

A prece Shemá à noite é feita depois do sol se pôr e da visibilidade das estrelas no céu. Desta vez é o começo da energia da coluna central.

O Zohar discute cores e horas de prece no meio do estudo PFR dos olhos, a fim de nos ensinar a olhar para as diferenças de cor nos olhos de uma pessoa. Ele nos revelará o tipo de energia que uma pessoa está conectada.