Clique aqui para ouvir o Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz961.mp3|titles=Daily Zohar 961] Holy Zohar text. Daily Zohar -961 tradução hebraica:
Tikkun 70 – 66
As pessoas de cor vermelha são geralmente do outro lado (negativo). Seu tipo de corpo é médio, como entre água e fogo. Elas são controladas pelo planeta Marte, מאדים cujo nome significa “tornar vermelho”. Essas pessoas são fáceis de ‘derramar sangue’ e ​​devemos tomar cuidado com elas.

O tipo ‘água’ é úmido e frio, mas o vermelho é o elemento do “ar” e leva a água e o fogo que é úmido e quente. O vermelho pode ser brincalhão no sentido negativo de seguir os desejos sexuais. Ele pode derramar o seu sangue, tomar o seu dinheiro e gastá-lo facilmente.
O tipo ‘Preto’ é ‘terra’, frio e seco, amargo e triste. Ele é barato e quase não gasta o seu dinheiro.

O lado positivo do ‘branco’ é que ele é alimentado a partir de Chochmah, sabedoria e a coluna da direita. Sua brancura vem de um cérebro puro. O ‘vermelho’ é positivo sob o aspecto de Binah, coluna da esquerda e o coração que alimenta de energia pura o sangue vermelho.
O ‘verde’ positivo tem os atributos da coluna central e fala a verdade.
O Y do nome YHVH é “vestido” com o “branco” e Chochmah, a sabedoria da Torá. O H é “vestido” com o ‘vermelho’ e Binah, temor no coração. O V é “vestido” no ‘verde’ e Zeir Anpin, com o falar verdadeiro e Chochmah e Binah no coração. O H é “vestido” na escuridão de Yessod e azul de Malchut, seguindo os caminhos da luz.

{||}

traduzido por Denis Schaefer