Daily Zohar 1450

Daily Zohar 1450

Holy Zohar text. Daily Zohar -1450
Hebrew translation:

Zohar Vaikrá

” וַיִּקְרָא , אֶל – מֹשֶׁה ; וַיְדַבֵּר יְהוָה אֵלָיו , מֵאֹהֶל מוֹעֵד לֵאמֹר . “

“E YHWH chamou a Moisés, e falou-lhe fora da tenda da congregação, dizendo:”

Existem cinco livros que compõem a Torah. O número cinco na Cabalá representa as Dez Sefirot:  Keter, Chochmah, Binah, Zeir Anpin (seis Sefirot) e Malchut. O primeiro livro, “בראשית ” (Gênesis) é Keter, ” שמות ” (Êxodo) é Chokmah, ” ויקרא ” (Levítico) é Binah, ” במדבר ” (Números) é Zeir Anpin e ” דברים ” (Deuteronômio) é Malchut.

O processo de transformação do espiritual para físico é chamado de ” השתלשלות ” , expandir. Keter é o ponto de conexão com o infinito e a fonte da luz, Chochmah, os canais de luz e Binah começa o processo de manifestação ou a formação do vaso. (Para simplificar, vaso é um recipiente de luz com capacidade de criar ou causar uma ação neste mundo).

O livro de Gênesis, Beresheet em hebraico, é a fonte de tudo neste mundo. Êxodo ( Shemot), traz a revelação da luz através do processo e os milagres de quebrar a escravidão do Egito, a revelação no Monte Sinai e a conclusão da construção do Tabernáculo.

Em Levítico (Vaikrá) temos as ferramentas para ativar e usar a luz. O primeiro verso ” ויקרא – אל – משה ” com pequeno א Aleph inicia a conexão da Luz através do Tabernáculo e a Torá como “לוחות – העדות”, as Tabuas estão na Arca. O rabino Yosef Gikatilla em ” Gates of Lights” “שערי אורה ” explica que o Aleph está para Ohel Moed ” אוהל – מועד ” , ” Tenda da Congregação”. O apelo à Moshe da Ohel Moed é uma conexão da Luz a partir do nível de Malchut, representado pela letra Alef.

O Zohar começa a porção com o rabino Elazar citando o profeta Isaías dizendo ao rei Acaz,

Isaías 07:11

” שְׁאַל – לְךָ אוֹת , מֵעִם יְהוָה אֱלֹהֶיךָ ; הַעְמֵק שְׁאָלָה , אוֹ הַגְבֵּהַּ לְמָעְלָה . “

“Pede para ti um sinal (Letra) de YHVH, teu Elokim: pede-o em baixo nas profundezas ou em cima nas alturas.”

O Zohar, em seguida, faz a pergunta “Qual é a diferença entre a primeira e a última gerações? “E respondeu que as primeiras gerações conheceram a sabedoria celestial das letras e como combiná-las em ferramentas poderosas para controlar ações neste mundo. Até mesmo os iníquos em Israel, como o Rei Acaz sabia as letras de Binah e as Letras de Malchut.

As letras hebraicas são vasos para a luz. Elas vêm a este mundo a partir de Binah, processadas através ZeirAnpin e manifestas em Malchut.

As letras foram dadas a Moisés no Monte Sinai que as trouxe até nós com toda a sua possível luz escondida na Torah.

A única maneira de se conectar com os níveis espirituais superiores é através do estudo e uso das letras hebraicas. O Zohar Vaikrá contém muitos nomes de anjos. Seus nomes representam as forças espirituais. Se nós removermos, adicionarmos ou alterarmos qualquer letra em seus nomes, eles deixarão de ser quem são. Cada letra em seu nome é como um agente químico em uma fórmula complexa. Todos os nomes dos anjos terminam com as letras אל que lhes dá a capacidade de passar entre o inferior e o mundo superior.

Há 16 ocorrências na Torah com letras diferentes do tamanho. Dez letras grandes nos conectam com o nível de Binah e seis letras pequenas nos conectam com Malchut de Zeir Anpin.

A primeira letra da Torah é a letra ” ב ” de ” בראשית “. Significa que a semente da Torah está em Binah. É daí que a energia vem para Zeir Anpin (a Torah). O primeiro verso da Torá diz “בְּרֵאשִׁית , בָּרָא אֱלֹהִים , אֵת “, “No princípio, Elokim criou ‘את’ “.את representam a primeira e a última letras das letras hebraicas. As quatro primeiras letras da Torah revelam que a primeira coisa que HaShem criou era as letras hebraicas. Só no terceiro verso HaShem ‘fala’. Leia “O DNA da Criação” http://dailyzohar.com/daily-zohar-1448/

Continua no próximo ZD

Hebrew

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf