Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1045.mp3|titles=Daily Zohar 1045]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1045
Hebrew translation:

Tikkun 6 – 4
Isaías 5:7 “ כִּי כֶרֶם יְהוָה צְבָאוֹת, בֵּית יִשְׂרָאֵל” “Porque a vinha do YHVH dos Exércitos é a casa de Israel,”
כֶרֶם, vinha é numericamente igual a 260, que é 10 vezes YHVH (26). Esta palavra representa a casa de Israel que é a décima Sefira de Malchut.
Cântico dos Cânticos 1:6 “ אַל-תִּרְאוּנִי שֶׁאֲנִי שְׁחַרְחֹרֶת, שֶׁשְּׁזָפַתְנִי הַשָּׁמֶשׁ; בְּנֵי אִמִּי נִחֲרוּ-בִי, שָׂמֻנִי נֹטֵרָה אֶת-הַכְּרָמִים–כַּרְמִי שֶׁלִּי, לֹא נָטָרְתִּי. ” “Não olheis para o eu ser morena; porque o sol resplandeceu sobre mim; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, puseram-me por guarda das vinhas; a minha vinha, porém, não guardei.”
Rabbi Shimon cita o versículo acima para o Saba (veja DZ anterior) e explica que a palavra ‘Vinhas’ (forma plural) é para Israel, mas também se refere aos Erev Rav. Deus criou os mundos com os aspectos de Bom e Mau em tudo. Neste versículo uma vinha é para Israel que é Bom e a outra vinha é para os Erev Rav que são maus. A Shechina nos diz aqui que por causa dos Erev Rav ela não pode tomar conta de sua vinha, que são os israelitas.
Cânticos dos Cânticos 2:11 “ כִּי-הִנֵּה הַסְּתָו, עָבָר; הַגֶּשֶׁם, חָלַף הָלַךְ לוֹ. ” “Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;”
O inverno é o aspecto da influência dos Erev Rav e depois que eles passarem do mundo a luz retornará e se conectará à Shechina.
 Cânticos dos Cânticos 6:13 “ שׁוּבִי שׁוּבִי הַשּׁוּלַמִּית, שׁוּבִי שׁוּבִי וְנֶחֱזֶה-בָּךְ; מַה-תֶּחֱזוּ, בַּשּׁוּלַמִּית, כִּמְחֹלַת, הַמַּחֲנָיִם ” “Volta, volta, ó Sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos. Por que olhas para a Sulamita como para as fileiras de dois exércitos?”
O Zohar explica que, quatro vezes a palavra ‘volta’ é mencionada neste versículo, relaciona-se às quatro letras do יהוה YHVH que é a força da Luz. Também é o aspecto do nome inferior ADNY אדני que representa o recipiente. Na Redenção Final, a Luz retornará ao recipiente e se juntará à Shechina com alegria e completa unificação.
1 Crônicas 16:31 “ יִשְׂמְחוּ הַשָּׁמַיִם, וְתָגֵל הָאָרֶץ– {ר} וְיֹאמְרוּ בַגּוֹיִם, יְהוָה מָלָךְ ” “Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O SENHOR reina.”
O Rei e sua coroa (Keter) será visível no Reino (Malchut) e todas nações reconhecerão a força de Deus e se submeterão a Ele.
Todos nós trabalhamos pesado para trazer de volta o que perdemos no passado. Dinheiro, relacionamentos, saúde, mas somente poucas pessoas entendem a grandeza da luz perdida, para pedir pela sua volta.
Com o estudo do Zohar, aprendemos e entendemos a grande falta que a Luz nos faz. Com toda ação e estudo, queremos meditar em YHVH e pedir pela sua volta, volta, volta, volta. 

{||}

traduzido por Denis Schaefer