Clique aqui para ouvir o Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz970.mp3|titles=Daily Zohar 970] Holy Zohar text. Daily Zohar -970 Hebrew translation:
Tikkun 70 – 75
Levítico 21:18 “כִּי כָל-אִישׁ אֲשֶׁר-בּוֹ מוּם, לֹא יִקְרָב ” “Pois nenhum homem que tiver algum defeito se chegará”
Este versículo das leis que D’us deu aos sacerdotes revela que o corpo impuro não pode se aproximar para servir ao Santo. Os sacerdotes necessitam ter um corpo puro, o que significa que eles conduzem todas suas ações com pureza, caso contrário eles não conseguem canalizar a luz.
No Yom Kippur, que é o dia mais sagrado do ano, o Sumo Sacerdote entra no Santo dos Santos para realizar uma conexão especial com o nome de YHVH e trazer a luz ao mundo inteiro. Se ele não estivesse puro, morreria imediatamente quando a luz viesse para baixo.
Para ajudar ao Sumo Sacerdote a fazer seu trabalho, ele era instruído a usar drogas especiais que o permitiam a se desconectar de uma consciência corporal.
O aprendizado disto é que para nos tornarmos um grande canal, precisamos esquecer de nós mesmos e de nossos recipientes limitados. Quando somos canais não temos carência.
Vejo muitas pessoas no Facebook e no tweeter compartilhando algumas citações positivas e motivacionais. Isto é legal, mas não tem o poder de afetar a alma em um nível que poderia se tornar parte dela.
O impacto do ensino do Zohar é puro e ao nível da alma transforma o DNA espiritual. Conectar os textos sagrados nos leva às raízes do sistema espiritual a ao código do DNA da criação. Temos que ter o Zohar à nossa frente quando o estudamos. Escutar a uma palestra de cabala sem estarmos com o Zohar não tem o mesmo efeito. Acima de tudo temos que compartilhar os recursos dos estudos do Zohar que usamos, com todos que conhecemos. Com essa ação nos tornamos um canal de luz como o Sumo Sacerdote. Nós não apenas ajudamos os poucos que conhecemos, ajudamos o mundo inteiro.

{||}