Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1007.mp3|titles=Daily Zohar 1007]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1007

Tikkun 70 – 112
O livro de Crônicas de Adão também está relacionado a חנוך, Enoque. O Zohar nos conta que ele foi a encarnação de Adão e o comentarista, Matok Midvash, diz que ele recebeu o nível de alma de Neshamah de Atziluth de Adam, que é o mais elevado nível possível da alma que pode ser dado a uma pessoa viva. Então mesmo que Enoque tenha nascido para Iered, ele é considerado um filho de Adão.
Gênesis 5:24 “ וַיִּתְהַלֵּךְ חֲנוֹךְ, אֶת-הָאֱלֹהִים; וְאֵינֶנּוּ, כִּי-לָקַח אֹתוֹ אֱלֹהִים.” “E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.” (A tradução usa Enoque porém a pronúncia do nome é Chanoch e começa com  Ch ח.)
Enoque era tão puro que não teve que morrer e D’us pegou-o e o fez arcanjo Metatron. Seu dever é servir como o guardião dos portões celestiais entre as sete Sefirot inferiores e as três Sefirot superiores. Por causa de sua relação com Moisés, Metatron irá ajudar Moisés com o processo de trazer abaixo o Mashiach.
{||}