Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1015.mp3|titles=Daily Zohar 1015]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1015

Tikkun 2 – 4 (refere-se aos Tikkun 22 e 23)
Abraão corrigiu o aspecto de idolatria de Adão. Deus ordenou a Adão para que não se conectasse com a Árvore do Conhecimento e isso o teria protegido dos danos do lado negativo. Adão caiu na ‘magia’ da serpente e isso foi o aspecto da idolatria.
Deuteronômio 7:25 “ פְּסִילֵי אֱלֹהֵיהֶם, תִּשְׂרְפוּן בָּאֵשׁ” “As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo”
O pai de Abraão era idólatra. Abraão foi lançado no fogo, porém manteve sua fé em Deus e foi salvo. Com isso, ele corrigiu o aspecto da idolatria de Adão.
Fogo é a ferramenta que purifica a alma. Quando sentimos o amor em nossos corações, é como se o fogo quisesse se espalhar. Abraão tinha o amor de Deus e ele se espalhou. Sua tenda estava aberta em todas as direções para receber qualquer um que lá quisesse sentir a luz. Ele não se importava com ele e seguiu a Deus para onde ele fosse ordenado. Nós queremos ser como Abraão e espalhar amor e luz aonde quer que formos. Nós devemos pegar todos os desejos negativos para o nosso próprio eu e queimá-los. Somente então podemos nos tornar livres da idolatria (matéria). Nós queremos ser como Isaque, dedicando nosso corpo para servir à alma para o propósito da correção do mundo. Nós queremos ser como Jacó, puro e conhecedor em todos os caminhos da Torah. Isto nos permitirá a atrair uma luz maior e proteção em nossas vidas.
Durante o toque do Shofar em Rosh Hashanah queremos focar em remover as impurezas que temos, relativas aos três tipos de pecados. Eles foram corrigidos por Abraão, Isaque e Jacó. Se conseguirmos fazer isso, então temos um caminho livre para Binah para atrair mais luz para nossas vidas em Yom Kippur e para termos um ano melhor que antes.
{||}

traduzido por Denis Schaefer