Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1064.mp3|titles=Daily Zohar 1064]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1064
Hebrew translation:
Tikkun 9 – 1

A palavra בְּרֵאשִׁית, “No início” tem as duas palavras באר שית, “seis – poço”.
Números 21:18 “בְּאֵר חֲפָרוּהָ שָׂרִים ” “O poço, que cavaram os ministros”
Nesta explicação o Zohar nos diz que seis poços vieram dos “ministros” que são Chochmah e Binah.
Chochmah, חכמה, é lido como כח מה, que significa o poder de מה, que é Zeir Anpin que está incluída em seis Sefirot. O primeiro versículo da Torá tem 28 letras com o valor numérico de כח, “poder”. É o poder que vem de Chochmah a Binah e capacita Zeir Anpin que está abaixo dela. As seis Sefirot de Zeir Anpin representam o processo que traz a luz a este mundo. É o aspecto do nosso Tikun e tem os lados bom e ruim. 

Gênesis 26:21 “וַיַּחְפְּרוּ בְּאֵר אַחֶרֶת, וַיָּרִיבוּ גַּם-עָלֶיהָ; וַיִּקְרָא שְׁמָהּ, שִׂטְנָה. ” “ E eles cavaram outro poço, e eles se esforçaram para isso também. E chamou-o de Sitna (שִׂטְנָה). ” Ao poço foi dado o nome de Sitna שִׂטְנָה. Ele tem o nome que forma Satan שטן e ה que dá à palavra o aspecto de feminino como em ה de Malchut. O Zohar se refere a ele como a esposa de Satan, que causa a negatividade em todos os argumentos e conflitos. Gênesis 26:22 “ וַיַּעְתֵּק מִשָּׁם, וַיַּחְפֹּר בְּאֵר אַחֶרֶת, וְלֹא רָבוּ, עָלֶיהָ ” “E partiu dali, e cavou outro poço; para o qual não se esforçaram” Quando Isaac afastou-se do lugar de negatividade, ele foi capaz de cavar um poço de paz. Como mencionamos acima, o poder que nos permite escavar poços de luz e paz, vem de Chochmah e Binah. O Zohar nos diz que esta é a Cabala que Moisés recebeu no Monte Sinai.
{||}

traduzido por Denis Schaefer