Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1016.mp3|titles=Daily Zohar 1016]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1016

Tikkun 3 -1 (Tikkun 24)
A palavra בְּרֵאשִׁית, “No princípio”, tem duas palavras ארי, ‘Leão’ e בשת ‘Vergonha’. O Trono Sagrado está sobre quatro Seres Viventes, Leão – Água, Direita, Chessed; Boi – Fogo, Esquerda, Gevurah; Águia – Vento, Centro, Tiferet; Homem – Terra, Malchut. Quando os sacerdotes, no Templo Sagrado, colocavam o animal para ser sacrificado no Altar, um fogo viria dos céus para queimá-lo. Se a oferta era pura e aceita, então um fogo na forma de leão viria abaixo, senão era no formato de um cão e este é o aspecto da vergonha בשת, na palavra בְּרֵאשִׁית.
No sistema da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, temos que realizar ações no mundo físico para revelarmos luz que nos sustenta e ao mundo. Toda ação é como o Zohar descreve, é como uma semente no chão. Ela cresce e sai com energia de sustento. Se a semente é pura então dará sustento de Chessed. Senão, a energia será de um cão que é dependente da misericórdia de seu dono, por comida.
O leão de fogo que vem dos céus ao Altar é a energia que Deus envia abaixo para transformar o sacrifício em energia de Chessed de cima.
O Zohar é nosso canal de sustento como é dito em Tikunei Zohar nº6, quando Rabbi Shimon estava estudando com Elias o Profeta, uma profecia do céu foi revelada ‘וכמה בני נשא לתתא יתפרנסון מהאי חיבורא דילך כד יתגלו לתתא בדרא בתראה בסוף יומיא, ובגינה, ”וקראתם דרור בארץ” “E algumas pessoas no mundo abaixo terão sustento de seus escritos (o Zohar) na última geração e por causa disso eles experimentarão a liberdade”
O Zohar é como o Maná caiu dos céus para sustentar os Israelitas no deserto em seu caminho à Terra Prometida. É uma energia espiritual que pode manifestar e sustentar nossas vidas no nível inferior de Malchut de acordo com nosso recipiente.
Podemos chegar à Terra Prometida que é a Redenção Final com o poder e luz do Zohar.
Leitura recomendada: Daily Zohar # 666 – Assuma responsabilidade e faça chover DailyZohar #121 – Elias e a promessa do Zohar

traduzido por Denis Schaefer