Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz976.mp3|titles=Daily Zohar 976]
Holy Zohar text. Daily Zohar -976
Hebrew translation:

Tikkun 70 – 81
O Tetragrama, YHVH, é revelado em cada preceito. A palavra para preceito é מצוה. As duas primeiras letras em Atbash (criptografia hebraica), אתבש é יה.
‘Atbash’, אתבש é uma maneira cabalística de revelar um aspecto diferente de luz que está no recipiente. Usando esse método, o Alef, que é a primeira letra do hebraico Alef-Bet, é substituído pela última letra. Bet, que é a segunda letra, é substituída pelo Shin, que é uma letra antes da última. E assim por diante.
As duas letras, מצ, numericamente 130, é 10 vezes אהבה, que significa amor. As outras duas letras וה VH, são letras do nome para Zeir Anpin e Malchut.
Apenas pelo estudo da palavra nós estudamos o processo de usar os preceitos para atrair luz em nossas vidas. O H é nossa vasilha e o desejo de conectar deve aumentar para fazer a ação positiva. O Vav é o aspecto de Zeir Anpin e da Torah, que é a ferramenta para nós estudarmos e usarmos como uma ponte para um nível elevado e quando fazemos isto, a luz oculta de YH que são Chokmah e Binah, ‘viram’ suas faces para nós e brilham sua luz, como pais acolhendo um filho amado.
O Zohar nos ensina, aqui, que as ações positivas de uma pessoa são reveladas nas quatro cores do cabelo, olhos, nos quatro teaches us here, that the person’s positive actions are revealed in the four colors of the hair, eye, nas quatro câmaras do ouvido e nas quatro cores da face.
Rabbi Shimon nos conta que os nomes de todas as partes do corpo são “pseudônimos” ao nome de D’us que está vestido nelas. Os anjos que estão relacionados a esses nomes elevam a ação da Mitzva (preceito) e atraem a luz beneficente relacionada à ação.
Se alguém tenta chamar anjos para atrair luz e benefícios usando nomes incorretos, não funcionará pra ele.
O Zohar, na última sentença desta seção, diz isso explicitamente. Não devemos usar anjos que ainda não fazem parte de nós. Antes de pedirmos por cura, devemos orar pela cura de outras pessoas, para criar anjos de cura ao nosso redor. Se queremos sustento, devemos abençoar todos em nosso caminho e desejarmos sucesso, mesmo seu concorrente, porque anjos do sucesso virão ao seu redor. Não fique com ciúmes se outra pessoa “pega” sua alma gêmea porque anjos ciumentos virão ao seu redor.
Toda ação que fazemos cria anjos, bons ou maus. Nós temos a capacidade de escolher, com nossas ações, o tipo de anjos que estarão ao nosso redor. É de sua livre escolha.
{||}