Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz994.mp3|titles=Daily Zohar 994]
Holy Zohar text. Daily Zohar -994 :
Tikkun 70 – 99
Elias desceu desceu após um convite especial de Rabbi Shimon. Ele explica os níveis da Shechina.
Cânticos dos Cânticos 7:8 “זֹאת קוֹמָתֵךְ דָּמְתָה לְתָמָר, וְשָׁדַיִךְ לְאַשְׁכֹּלוֹת ” “A tua estatura é semelhante à palmeira; e os teus seios são semelhantes aos cachos de uvas.”
Elias cita esse versículo e diz que a Shechina é como uma palmeira, alta e frutífera. 
Levítico 23:40 “ וּלְקַחְתֶּם לָכֶם בַּיּוֹם הָרִאשׁוֹן, פְּרִי עֵץ הָדָר כַּפֹּת תְּמָרִים, וַעֲנַף עֵץ-עָבֹת, וְעַרְבֵי-נָחַל; וּשְׂמַחְתֶּם, לִפְנֵי יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם–שִׁבְעַת יָמִים” “E no primeiro dia tomareis para vós o fruto de árvores cítricas, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas, e salgueiros de ribeiras; e vos alegrareis perante YHVH vosso D’us por sete dias.”
A Shechina é como um Lulav impecável que está para cima e suas folhas não se dividem. Como o Lulav, a Shechina conecta com Yessod e Zeir Anpin e é como a ‘coluna’ do corpo e o aspecto de Tiferet, coluna central. É o segredo da Árvore da Vida. Os 5 ramos da Lulav são três para o lado direito para Chessed, Gevurah e Tiferet de Yessod e à esquerda dois ramos para Netzach e Hod. O ramo do meio é o Yessod ele prórpio, que é como a letra ו Vav e conecta os seis elementos juntos. Etrog, que é o fruto cítrico, está para Malchut e pode ser conectado aos seis apenas depois de uma bênção especial.
Existem muitos segredos ao uso do Lulav durante o feriado de Sucot. É depois de Rosh Hashanah, que é um dia de audiência de 48 horas e Yom Kippur é o dia em que é dado o veredito. Em Sucot balançamos o Lulav em seis direções (4 mais para cima e para baixo) para receber a luz a nós distribuída em Yom Kippur para o ano inteiro.
Este estudo de Elias nos ensina que conectando à Shechina através do Zohar e conexões espirituais, estamos capazes de atrair luz contínua ao mundo e para nossas vidas.
{||}

traduzido  por Denis Schaefer