Clique aqui para ouvir o Zohar Diário[audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz958.mp3|titles=Daily Zohar 958]
Holy Zohar text. Daily Zohar -958 tradução hebraica:
Tikkun 70 – 63 Continuação do Zohar Diário anterior.
Os sete planetas representados pelas letras, chamados de letras duplas, porque eles têm uma segunda forma com um ‘dagesh “, que é um ponto dentro da letra. Eles representam a sete Sefirot de Chessed de Malchut. Como forças cósmicas, trazem dois aspectos do julgamento do mundo, severo e suave. 
Zacarias 4:2 “וַיֹּאמֶר אֵלַי, מָה אַתָּה רֹאֶה; ויאמר (וָאֹמַר) רָאִיתִי וְהִנֵּה מְנוֹרַת זָהָב כֻּלָּהּ וְגֻלָּהּ עַל-רֹאשָׁהּ, וְשִׁבְעָה נֵרֹתֶיהָ עָלֶיהָ–שִׁבְעָה וְשִׁבְעָה מוּצָקוֹת, לַנֵּרוֹת אֲשֶׁר עַל-רֹאשָׁהּ ” “E disse-me: “O que vês?” E eu disse: ‘Eu vi, e eis um castiçal todo de ouro, com uma taça sobre o seu topo, e suas sete lâmpadas, e há sete tubos, sim, sete, às lâmpadas que estão em cima dela” o Zohar traz este versículo para nos dizer que havia dois tubos que derramaram óleo na Menorá (candelabro) no Templo Sagrado. Ele nos ensina que existem dois sistemas, um puro e outro impuro. Além disso, existem sete céus do sistema puro e sete céus do lado impuro e negativo. Isaías 51:6 “שְׂאוּ לַשָּׁמַיִם עֵינֵיכֶם וְהַבִּיטוּ אֶל-הָאָרֶץ מִתַּחַת, כִּי-שָׁמַיִם כֶּעָשָׁן נִמְלָחוּ וְהָאָרֶץ כַּבֶּגֶד תִּבְלֶה–וְיֹשְׁבֶיהָ, כְּמוֹ-כֵן יְמוּתוּן; וִישׁוּעָתִי לְעוֹלָם תִּהְיֶה, וְצִדְקָתִי לֹא תֵחָת.” “Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.”
O sistema dual em que vivemos no reino da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal chegará ao fim, todos os sete níveis terão desaparecido e a pureza vai trazer a salvação para sempre.
Salmos 102:27 “ הֵמָּה, יֹאבֵדוּ– וְאַתָּה תַעֲמֹד: וְכֻלָּם, כַּבֶּגֶד יִבְלוּ; כַּלְּבוּשׁ תַּחֲלִיפֵם וְיַחֲלֹפוּ” “Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim.”
Nos Salmos lemos que Deus irá substituir o lado negativo com o puro como um trocar roupas. Salmos 96:11 “Yיִשְׂמְחוּ Hהַשָּׁמַיִם, Vוְתָגֵל Hהָאָרֶץ; יִרְעַם הַיָּם, וּמְלֹאוֹ” “Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude.”

As iniciais das quatro primeiras palavras do versículo são YHVH. Isso nos diz que após a remoção do outro lado, a existência inteira vai ver e se alegrar com a plena revelação de YHVH.

O Zohar nos ensina nesta seção do estudo PFR, que há dois lados para cada aspecto da vida na Sefirot inferior, que é Zeir Anpin, que é o processo e Malchut que é o resultado final.
No final do processo, a negatividade será removida na sua totalidade. Precisamos olhar para o caminho para completar a pureza da alma, porque esta é a maneira de merecer a alegria infinita da vida com o sistema puro. Cada palavra e conselhos que damos aos outros devem ser para alcançar este objetivo.

{||}

Denis Schaefer