Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1006.mp3|titles=Daily Zohar 1006]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1006

Tikkun 70 – 111
Perguntaram a Rabbi Shimon por que um bebê nasce com a capacidade de ver em seus olhos e ele respondeu que isto está no segredo de Gênesis 27:1
“ וַיְהִי כִּי-זָקֵן יִצְחָק, וַתִּכְהֶיןָ עֵינָיו מֵרְאֹת” “E aconteceu que, como Isaque envelheceu, e os seus olhos se escureceram…” Os olhos de Isaac perderam sua visão por causa da luz revelada quando seu pai, Abrahão, amarrou-o para o sacrifício. Quando a criança está no útero de sua mãe, ela ainda está em conexão direta com os mundos espirituais superiores. 
A alma é luz e o corpo é matéria. Demora 40 dias para que a semente conecte a alma ao corpo. Depois disso, ela vai através de 231 portões até completar o processo, após 271 dias.

O valor numérico da palavra gravidez em hebraico הריון é 271. No 40º ou 41º dia, o bebê revela seu primeiro pulso elétrico que nos mostra que o bebê começa sua vida. O valor numérico da palavra mãe אם é 41. Isso significa que somente depois de 41 dias uma mulher grávida pode ser chamada de mãe.
231 é o número de combinações de duas letras únicas no alfabeto hebraico Aleph-Bet. 22 vezes 22= 484 – 22 (para omitir duplicações como אא, בב etc.) depois divida por 2 para ter 231, porque um par como אב é o mesmo que בא.

Durante o processo de vestir a alma com um corpo deste mundo, a alma pode ver e se conectar com os segredos da Torah e é dito sobre seu próprio processo de Tikkun e tudo de que precisa para se corrigir.
Quando o bebê está pronto para sair, vimos o aspecto descrito em Gênesis 1:9 ” וַיֹּאמֶר אֱלֹהִים, יִקָּווּ הַמַּיִם מִתַּחַת הַשָּׁמַיִם אֶל-מָקוֹם אֶחָד, וְתֵרָאֶה, הַיַּבָּשָׁה” “E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca.”
A água protetora (luz da Torah) fora do corpo é separada da criança e o corpo sai seco ao mundo. Toda a luz que a criança aproveitou no interior se foi ela esquece tudo que aprendeu durante o processo de crescimento no útero.
O processo no exterior continua e o objetivo principal é se reconectar à luz da Torah que é a água protetora da vida.

{||}

traduzido por Denis Schaefer