Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz995.mp3|titles=Daily Zohar 995]
Holy Zohar text. Daily Zohar -995

Tikkun 70 – 100 Cântico dos Cânticos 7:5 “ רֹאשֵׁךְ עָלַיִךְ כַּכַּרְמֶל, וְדַלַּת רֹאשֵׁךְ כָּאַרְגָּמָן ” “A tua cabeça sobre ti é como o monte Carmelo, e os cabelos da tua cabeça como a púrpura”
A cabeça e a face revelam as dez Sefirot. Chochmah é o cérebro direito, Binah é o cérebro esquerdo, e o cérebro médio é Da’at. Elas são as três Sefirot superiores e estão ocultas dentro e sob o crânio. Abaixo das três, encontramos as sete Sefirot inferiores na face, em três pares mais 1.
A luz de Chochmah é revelada através dos olhos, a luz de Binah é revelada pelos ouvidos, o nariz é Zeir Anpin e a boca é Malchut que revela todas Sefirot.

[frame type=”raised”]http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/2012/08/menorah.jpg[/frame]

Assim como a menorah no Templo Sagrado, todas as partes do corpo que estão em pares devem ter o mesmo tamanho para mostrar equilíbrio entre a direita e a esquerda. A parece interna do nariz divide a face ao meio.
No processo da criação, a luz do Infinito desce através dos olhos, ouvidos e nariz, juntando todos na boca (Akudim).
Os olhos, ouvidos e nariz, internamente começam quase no mesmo nível horizontal e com nossa imaginação podemos ver a forma de uma Menorah espiritual na face e a boca é a base que manifesta as luzes superiores. 

{||}

traduzido por Denis Schaefer