Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1012.mp3|titles=Daily Zohar 1012]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1012

Tikkun 2 – 1 (referente ao Tikun 22 e 23)
[dropcap type=”rounded” color=”black”]T[/dropcap] o Zohar nos conta que a primeira palavra da Torah, בְּרֵאשִׁית, “no começo”, pode ser “ברא תיש”, significando “cordeiro criado’. Este cordeiro é o que Deus fez para Abrahão, para ser sacrificado ao invés de seu filho, Isaque.
Gênesis 22:7 “וַיֹּאמֶר יִצְחָק אֶל-אַבְרָהָם אָבִיו, וַיֹּאמֶר אָבִי, וַיֹּאמֶר, הִנֶּנִּי בְנִי; וַיֹּאמֶר, הִנֵּה הָאֵשׁ וְהָעֵצִים, וְאַיֵּה הַשֶּׂה, לְעֹלָה ” “Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?”
O Zohar nos revela que quando Isaque fez a pergunta acima a seu pai, uma voz dos céus falou ‘o cordeiro foi criado no início da criação para a amarração de Isaac’.
Gênesis 22:8 “וַיֹּאמֶר, אַבְרָהָם, אֱלֹהִים יִרְאֶה-לּוֹ הַשֶּׂה לְעֹלָה, בְּנִי; וַיֵּלְכוּ שְׁנֵיהֶם, יַחְדָּו.” “E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.”
Abraão não mentiu para Isaac, ele teve uma profecia. O cordeiro foi criado para um propósito específico e está sugerido na primeira palavra da Torah. Abraão tinha uma forte conexão espiritual e certeza nos caminhos de Deus. Mesmo que ele não tenha pensado sobre um cordeiro ou tenha calculado a opção de encontrar um cordeiro para abater no lugar de Isaque, sua alma expressou o evento futuro.
O evento da amarração foi um grande plano de Deus para abrir um canal de misericórdia para o mundo e permitir Chessed, que é a coluna da direita, Abraão, para adoçar os julgamentos da coluna da esquerda, Gevurah, Isaque. O Zohar nos conta que a amarração de Isaque removeu o domínio do anjo da morte na coluna da esquerda, Gevurah.
No começo de nossas preces diárias lemos a história da amarração para remover julgamentos de nosso dia. No primeiro dia de Rosh Hashanah lemos sobre o nascimento de Isaque, e no segundo dia lemos o capítulo da amarração. Com essas leituras, nos conectamos espiritualmente com aquele evento e o Zohar diz que isso cancela o caso da promotoria contra nós.
Gênesis 22:12 “ וַיֹּאמֶר, אַל-תִּשְׁלַח יָדְךָ אֶל-הַנַּעַר, וְאַל-תַּעַשׂ לוֹ, מְאוּמָה” “Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada;” Uma vez que a amarração ou a direita e esquerda tiveram lugar, não havia necessidade de fazer nada porque a proteção da direita sobrepunha a morte.
Salmos 98:1 “מִזְמוֹר, שִׁירוּ לַיהוָה שִׁיר חָדָשׁ– כִּי-נִפְלָאוֹת עָשָׂה; הוֹשִׁיעָה-לּוֹ יְמִינוֹ, וּזְרוֹעַ קָדְשׁוֹ” “Um salmo. Cantai a YHVH um cântico novo, porque Ele fez maravilhas; {N} Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação.”
O Zohar explica que esse versículo revela o poder da mão direita (Chessed) em superar e remover o julgamento da esquerda (Gevurah).
Em Rosh Hashanah escute muito bem a leitura e o toque do Shofar (que é feito de um chifre de carneiro). Estas são as melhores ferramentas espirituais que nos ajudam a superar julgamentos e ter uma oportunidade de um ano melhor. NÃO pense sobre uma melhor vida material para o propósito de ter mais. Coisas materiais existem unicamente em Malchut, são temporárias e tem o aspecto da morte atrelado a elas. Você deve pedir por sustento, para você e sua família, se for realmente pobre e a falta de dinheiro não permite que você se conecte espiritualmente e se torne um canal melhor para a luz.
Peça e medite para remover todos os julgamentos de seu processo de tikun, assim você pode ficar mais próximo da Luz e seguir seus caminhos.
Ter certeza nos caminhos de Deus God nos conecta a Abraão Abraham e deixa o canal de Chessed fluir por nós. Somente então, podemos realmente remover os julgamentos de nossas vidas e encontrar júbilo em todos passos que dermos.
Não é fácil seguir esse conselho, mas esse é o caminho para quebrar a ilusão do mundo material.
Recomendadas as leituras relacionadas: Yom Kippur, Kapparot, Animal killing, Sacrifices, Purification (Yom Kippur, Kapparot, morte de animais, sacrifícios, purificação)

{||}

traduzido por Denis Schaefer