Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1051.mp3|titles=Daily Zohar 1051]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1051
Hebrew translation:

Tikkun 6 – 10 Continuação do Daily Zohar nº 1050
O sol que é o aspecto de Zeir Anpin recebe sua energia e vida de Binah que é a coluna da esquerda e a cor vermelha. Quando o sol é revelado, recebe a cor branca de Chessed que é a primeira Sefirah de Zeir Anpin (Chessed, Gevurah, Tiferet, Netzach, Hod and Yessod).
A luz do sol neste mundo é vista na cor branca por causa de sua energia de compartilhar. A lua, que não tem luz própria, é naturalmente escura, mas ela se torna branca quando o sol lhe dá sua luz. Por esta razão, a lua é chamada em hebraico לבנה que é a palavra para branco,  לבן e a letra  ה H de Malchut. A Shechina que recebe a luz de Zeir Anpin é também descrita no Cântico dos Cânticos 6:10 com a cor branca do sol revelado (Luz).
” מִי-זֹאת הַנִּשְׁקָפָה, כְּמוֹ-שָׁחַר: יָפָה כַלְּבָנָה, בָּרָה כַּחַמָּה–אֲיֻמָּה, כַּנִּדְגָּלוֹת” “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua (branca), brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras?”
Quando Zeir Anpin dá sua luz para a Shechina em Malchut, ele muda da coluna da esquerda para a direita e se torna a coluna central com a cor verde e canaliza a luz de misericórdia.
Êxodo 32:15 “וַיִּפֶן וַיֵּרֶד מֹשֶׁה, מִן-הָהָר, וּשְׁנֵי לֻחֹת הָעֵדֻת, בְּיָדוֹ: לֻחֹת, כְּתֻבִים מִשְּׁנֵי עֶבְרֵיהֶם–מִזֶּה וּמִזֶּה, הֵם כְּתֻבִים” “E virou-se Moisés e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na mão, tábuas escritas de um lado (זֶּה) e do outro lado (זֶּה); de um e de outro lado estavam escritas.”
As duas tábuas representam a Torah que canaliza a luz de Zeir Anpin. A Torah descreve as tábuas como ‘Tábuas do Testemunho’ escritas de um lado זה com valor numérico de 12 e o outro lado זה novamente como 12. O Zohar nos revela que cada lado das tábuas tem 12 tonalidades de cores. Somam 24, que é o nome de livros na Bíblia que tem suas raízes nas duas tábuas.
{||}

traduzido por Denis Schaefer