Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1050.mp3|titles=Daily Zohar 1050]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1050
Hebrew translation:

Tikkun 6 – 9
Cântico dos Cânticos 2:9 “הִנֵּה-זֶה עוֹמֵד, אַחַר כָּתְלֵנוּ–מַשְׁגִּיחַ מִן-הַחַלֹּנוֹת, מֵצִיץ מִן-הַחֲרַכִּים” “eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades.”
Atrás da parede é a fronteira entre os mundos superiores e inferiores. Olhando pelas janelas é o aspecto de enviar a luz que alimenta o mundo através das constelações que são também os canais para as 12 tribos de Israel.
Salmos 19:5 “וְהוּא–כְּחָתָן, יֹצֵא מֵחֻפָּתוֹ; יָשִׂישׂ כְּגִבּוֹר, לָרוּץ אֹרַח” “O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um campeão (Gevurah), a correr ansioso o seu caminho.”
O noivo é o sol e o aspecto de YHVH que envia luz à lua que é o aspecto de Israel e da Shechina, Malchut. A Shechina decora-se com ‘cabelo’ que é o aspecto dos canais que conectam aos 13 atributos que vem dos 13 Tikunei Dikna (barba) de Arich Anpin. Como explicamos anteriormente eles se manifestam pelas 12 constelações e a lua.
Deus, YHVH, vai desobstruir 12 caminhos para a luz quebrar as forças da negatividade e abrir canais para receber todas preces. O Zohar nos conta que será da mesma maneira que Moisés abriu 12 caminhos para os Israelitas atravessarem o mar quando deixaram o Egito. Este foi o caminho que Moisés eliminou o poder do lado negativo de bloqueá-los de atravessar o mar em terra seca.
Quando Moisés partiu o mar ele criou o plano primeiramente em sua mente e então a ação o seguiu. Êxodo 14:21 “וַיֵּט מֹשֶׁה אֶת-יָדוֹ, עַל-הַיָּם, וַיּוֹלֶךְ יְהוָה אֶת-הַיָּם בְּרוּחַ קָדִים עַזָּה כָּל-הַלַּיְלָה, וַיָּשֶׂם אֶת-הַיָּם לֶחָרָבָה; וַיִּבָּקְעוּ, הַמָּיִם ” “Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o YHVH fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.”
O versículo nos conta que Moisés apenas estendeu sua mão antes de Deus assumir a ação. O versículo nos conta que antes Deus secou a terra e depois dividiu as águas. Com isso sabemos que Moisés viu a terra seca antes dele levantar sua mão. Além dos 12 caminhos que Moisés fez para cada tribo, Deus ‘aplainou’ o fundo do mar para que os Israelitas pudessem caminhar em linha reta sem dificuldades. Êxodo 15:8 “os abismos congelaram-se no coração do mar.” Com boa intenção e planejamento podemos ter ajuda da Luz para ajudar a quebrar a negatividade e manifestar no mundo físico.
{||}

traduzido por Denis Schaefer