Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz973.mp3|titles=Daily Zohar 973]
Holy Zohar text. Daily Zohar -973
Hebrew translation:
Tikkun 70– 78 Êxodo 13:21 “וַיהוָה הֹלֵךְ לִפְנֵיהֶם יוֹמָם בְּעַמּוּד עָנָן, לַנְחֹתָם הַדֶּרֶךְ, וְלַיְלָה בְּעַמּוּד אֵשׁ, לְהָאִיר לָהֶם–לָלֶכֶת, יוֹמָם וָלָיְלָה” “E o YHVH ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. ” O estudo da Torah e do Zohar nos conecta a Zeir Anpin, que é o aspecto do dia e a “Coluna de Nuvem”. Seguindo as leis espirituais e da correção em Malchut é o aspecto da noite e a “Coluna de Fogo”. O Zohar nos ensina que o estudo da Torah/Zohar é o aspecto da Luz em nossas ações são o aspecto da vela. Quando estudamos e seguimos as leis espirituais com nossas ações, conectamos a luz com a vela e merecemos a proteção de D’us dia e noite. É o mesmo que a proteção que os israelitas tiveram no deserto a caminho da Terra Prometida. A Coluna de Nuvem protegeu-os durante o dia e a Coluna de Fogo, durante a noite. Observando o Shabbat e dedicando-o ao estudo do Zohar conecta a pessoa em toda totalidade ao mundo de Atzilut para beneficiar sua alma com limpeza e elevação. O Zohar nos diz que existem dois níveis de conexões espirituais. Um de Zeir Anpin e outro de Malchut. O cabalista, Rabbi Daniel Frish, “Matok Midvash”, explica que o nível inferior de Malchut está para pessoas que procuram seu bem estar e preenchimento de seus vazios. Elas são descritas no versículo de Levítico 25:55 “ כִּי-לִי בְנֵי-יִשְׂרָאֵל, עֲבָדִים–עֲבָדַי הֵם, אֲשֶׁר-הוֹצֵאתִי אוֹתָם מֵאֶרֶץ מִצְרָיִם: אֲנִי, יְהוָה אֱלֹהֵיכֶם” “Porque os filhos de Israel me são servos; meus servos são eles, que tirei da terra do Egito. Eu sou YHVH vosso D’us.”
O nível superior de Zeir Anpin é relacionado aos que conectam e estudam para revelar luz ao mundo. Eles são descritos no versículo de Deuteronômio 14:1 “בָּנִים אַתֶּם, לַיהוָה אֱלֹהֵיכֶם” “Vocês são os filhos de YHVH teu D’us”. Quando alguém faz conexões e meditações para todos, ele traz luz ao mundo e ao mesmo tempo beneficia-se a si próprio. Ele cria um canal maior de luz e não um pequeno recipiente que depende de uma “ração” pequena de seu mestre que o sustenta por pouco tempo. Como filhos, nós herdamos os poderes do Pai. Como servos/ escravos nós podemos desfrutar a vida em algumas partes distantes do palácio e podemos desfrutar algum conforto, porém nunca será aproximado do que um filho pode ter e desfrutar.
{||}