Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz984.mp3|titles=Daily Zohar 984]
Holy Zohar text. Daily Zohar -984
Hebrew translation:

Tikkun 70 – 89
Muitas pessoas movem algumas partes do seu corpo enquanto falam. Algumas pessoas movem seus olhos, mãos, cabeça e até movem suas pernas. A parte do corpo é animada pela energia da alma.
Isaías 50:1 “הֵן בַּעֲו‍ֹנֹתֵיכֶם נִמְכַּרְתֶּם, וּבְפִשְׁעֵיכֶם שֻׁלְּחָה אִמְּכֶם. ” “…por vossas maldades fostes vendidos, e por vossas transgressões vossa mãe foi repudiada.”
Rabbi Shimon explica que nesse verso a mãe, que é a Shechina, foi mandada embora de um estado de completa unificação com a luz para ajudar com o tikun do povo. A existência inteira, que é o mundo do Tikun, está em constante movimento, nada é inanimado. O Infinito está em local de total descanso porque não existe nele o aspecto de falta. O movimento existe somente no mundo de Malchut e ele foi criado dessa maneira para que possamos fazer nossas correções. No Shabbat, nos conectamos com o aspecto de repouso para recebermos da energia de Binah, que está acima do mundo do Tikun. Nossas preces de Shabbat mencionam o “repouso” para nos conectarmos com essa energia.
A tarde do Shabbat, depois da prece da Mincha, é o mais alto estado de “descanso” e o melhor horário para ler o Zohar para esse propósito (conexão é 10 mil vezes mais forte que nos dias normais!).
A alma como o aspecto da Shechina, se expressa fortemente em diferentes partes do corpo que requerem correção. Aprendemos que o corpo inteiro representa a essência espiritual e o tipo de alma da pessoa. Se ele tem ou tinha impurezas, então será observado um movimento “extra” no corpo ou com algo que é expresso de maneira diferente do normal. Movimentos especiais dos olhos, boca, mãos e outras partes indicam correção espiritual relacionada à essa área do corpo.
A correção é para trazer o corpo em completo equilíbrio com suas conexões espirituais e ações. Quando sentimos um estado de paz e repouso em nossos corações enquanto estamos seguindo nosso processo de tikun, então estamos no caminho certo.
{||}