Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz990.mp3|titles=Daily Zohar 990]
Holy Zohar text. Daily Zohar -990
Hebrew translation:

Tikkun 70 – 95
(Continua do DZ 989)
As raízes da face inteira, marcas do corpo e cores estão em Keter, Chochmah e Binah.
Linhas são o aspecto da coluna da direita, Chessed e o Leão do Trono Sagrado. Formas são o aspecto da esquerda, Gevurah e boi. Cores, (nem sempre visíveis) são o aspecto de diferentes tipos de energia, o aspecto da coluna central, Tiferet e Águia do Trono Sagrado.
Elas se tornam visíveis no nível inferior que é o lugar da Shechina na imagem de Adão. As forças espirituais reveladas abaixo, em marcas na face, mãos e corpo, são formas escondidas da luz que a pessoa carrega internamente ou está conectada.
Êxodo 33:23 “ וַהֲסִרֹתִי, אֶת-כַּפִּי, וְרָאִיתָ, אֶת-אֲחֹרָי; וּפָנַי, לֹא יֵרָאוּ ” “E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.” As “costas” da luz é o aspecto da ocultação. A “face” é revelação.
D’us está dizendo a Moisés que ele pode ver suas costas, mas não sua face. Como seres criados, não podemos ver nosso Criador enquanto estivermos na forma de vasilhas. Uma vasilha é luz que é diferente de sua luz circundante e tem um desejo de uma identidade específica.
Nesta seção, o Zohar explica que as nossas mãos são o aspecto da Árvore da Vida. Polegar –  Keter ; dedo indicador – Chochmah ; dedo médio – Binah ; dedo anular – Zeir Anpin (6 Sefirot de Chessed, Gevurah, Tiferet, Netzach, Hod e Yessod) ; dedo mínimo (mindinho) – Malchut
As ações das mãos são o aspecto dos frutos da Árvore. Ações positivas como o Tzedakah, ajudar os outros, compartilhar e similares, estão registradas na palma das mãos. Pela leitura das mãos podemos dizer se uma pessoa está fazendo ações amáveis ou negativasou se ela é escrava de sua natureza, fazendo o bem e o mal conforme as coisas acontecem em seu caminho.
Isaías 5:2 “וַיְקַו לַעֲשׂוֹת עֲנָבִים, וַיַּעַשׂ בְּאֻשִׁים” “e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.”
A luz positiva atraída para baixo fazendo boas ações permanece nas mãos e traz bênçãos para a pessoa. A energia de ações negativas irá corromper mesmo se elas são resultado de intenções positivas.
Não use suas mãos para nenhuma ação negativa e lave suas mãos cada vez que tocar em coisas negativas, mesmo que elas não estejam visualmente sujas.
Para atrair as bênçãos do Tzedaka, medite usando L’shem Yichud (DZ 980 http://dailyzohar.com/?p=8068) .
Medite que o que você dá é o י Yud do nome, porque tudo vem da Luz. A mão com 5 dedos é o aspecto da letra H ה, a consciência do ato de dar é  o aspecto da letra ו Vav que é como a extensão da mãos. O dar é o aspecto da letra ה H de Malchut. Com isso, a luz desce e adoça o julgamento.
A conexão e fé na luz também é considerada como Tzedaka porque conecta a luz com a vasilha. Pessoas que dedicam suas vidas como Abraão no versículo abaixo também são consideradas a fazer a ação de Tzedakah com suas conexões.
Gênesis 15:6 “וְהֶאֱמִן, בַּיהוָה; וַיַּחְשְׁבֶהָ לּוֹ, צְדָקָה” “E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça. (Tzedakah).”
Rabbi Nissim Peretz זצ”ל de abençoada memória, explicou que uma moeda, פרוטה, פרט tem valor numérico de רפח com o kolel (adicionando 1 para o todo). רפח é 288 que representa o mundo do Tikun.
Cada única ação que fazemos com as mãos puras e para o propósito de conectar a luz com a vasilha, Shechina, é Tzedaka, uma moeda ou milhões delas. Todos devem fazer Tzedaka nos níveis espirituais e físicos o mais que puderem para trazer bênçãos em suas mãos.

traduzido por Denis Schaefer

{||}