Zohar Diário -7 – Kabbalah a escada para Binah e além
Além do que discutimos anteriormente, há pessoas que lidam com a Torah para o seu propósito e segue as 613 opções de conexão. Os 613 vem do Santo nome YHVH e está conectado a Ele. A intenção é conectar ZeirAnpin com a Shechiná, como um homem unido a sua esposa em toda a sua essência e medita para trazer bons filhos. A unificação adequada em um nível espiritual e em um nível inferior traz um nível mais elevado e bom resultado.
Sobre aqueles que não estudam Torah para seu propósito disse: “Você deve mandar embora a mãe”. As 613 conexões divididas em 248 que nos direcionam para uma ação positiva e 365 que revelam Luz, evitando a negatividade. O positivo nos eleva evitando o aumento negativo da luz potencial.
248 como o número de elementos de corpo e 365, como o número de dias no ano. Isso nos ensina que todos os dias podemos encontrar negatividade enquanto fazendo ações positivas aumentamos nossa luz interior e nos dá força para superar a negatividade.
A respeito aqueles que guardam o Shabat, ele disse: “Não tomarás a mãe dos filhos”.
Chochmah e Binah são chamados de pai e mãe e no Shabat ZeirAnpin e Malchut elevam ao seus lugares, e os filhos que são justos os seguem. Quando o menor vai ao nível superior se torna como eles.
Quando eles mantém a conexão do Shabbat por não agir da mesma forma que durante os seis dias da semana, eles estão honrando pai e mãe.
Há três mundos para se conectar, dois para honrar pai e mãe e um para a Torah, isto é Zeir Anpin, que incluem dois mundos superiores, no segredo do יה YH do nome Santo (Keter (parte superior do Yod י), Chochmah (Yod י), Binah (He ה)). Esta é a parte dos versos “Porque ele é a tua vida e a duração de seus dias”. Você é a vida neste mundo, o jardim inferior e o comprimento de seus dias é o mundo vindouro. Esta vida é um nível, o qual é antes de concluir a correção.
Até aqui
A questão é que, no momento da ruptura dos vasos, oito reis sairam, Da’at, Chessed, Geburah, Tiferet, Netzach, Hod, Yessod, Malchut. Cada um deles carregava os aspectos de Chochmah e Binah, Tiferet (Z”A) e Malchut. E tudo incluído todos eles para quatro aspectos vezes oito é trinta e dois . Cada uma tem dez Sefirot e o total de trezentos e vinte para o processo do Tikkun. Durante o processo de Tikkun apenas 9 níveis foram corrigidos, o que é 248 (32×9=288) e o décimo nível, com 32 luzes serão corrigidos no Tikkun final no segredo de “E tirarei o coração de pedra do meio de ti.” Coração em Gematria igual 32. A Torah é o guia e a ferramenta para ajudar a corrigir as últimas 32 luzes. A dica para isso é o fato de a Torah começar com a letra Bet ב de בראשית e terminam com ל de ישראל valor numérico é 32. No ato da criação, o nome אלקים aparece 32 vezes.
O Zohar revela os segredos da Torah em segredo, o que traz a luz interior da Torah para a nossa luz circundante. Esta Luz é o poder que pode corrigir as últimas 32 luzes se mais pessoas se conectarão ao Zohar. Como o Zohar promete com as palavras de Moisés “Pelo mérito do Zohar, nós vamos sair do Exílio”. O Exílio está vivendo em Malchut. Saindo do exílio está revelando a Luz perdida de Malchut para se conectar a todos os níveis superiores. A intenção Zohar Diário é aumentar a luz de cada pessoa por intermédio da leitura ou digitalização do texto do Zohar Sagrado.