Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1000.mp3|titles=Daily Zohar 1000]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1000
:

Tikkun 70 – 105
Aqui o Zohar nos revela segredos do masculino e feminino de Keter. O Zohar faz a pergunta do que é a diferença entre Keter (Coroa) e ‘Ateret’ (Tiara). כתר, Keter é do lado da letra א Alef que é construída de י,ו,ד Yod, Vav e Dalet. O valor numérico é 20 assim como a primeira letra da palavra Keter כ. Alef também é a primeira letra do nome sagrado אהיה , AHYH que é associado a Keter.
Keter é masculino e Atara é feminino. A letra Yod do nome transforma em Atara para o Vav que é Zeir Anpin e o aspecto da Torah. A letra Yod de אדני ADNY é Atara para a cabeça do Tzadik que faz conecção para Zeir Anpin, que é o Vav do nome.
O Zohar também nos ensina que toda Sefira tem Keter e Atara que trazem o aspecto do masculino e feminino. O Yod é também o Atara de Yessod, que está no aspecto do pênis no corpo. A circuncisão revela o ‘Atara’ que é o Yod do nome e permite que a criança tenha uma conexão melhor com a luz. O pênis é o aspecto de Vav (comprimento) e Yod (o ponto revelado). Com isso, o Vav quebra a cortina (Himen) e penetra a vasilha para canalizar a luz de Vav, Zeir Anpin para Malchut.
Neste processo, Atara serve como conexão para Keter de Yessod. Existe um paralelo entre o processo de criação ao ato de Vav (aspecto do nome de 45) que se extende em uma linha de luz que vem do Infinito ao espaço que foi deixado depois do primeiro Tzimtzum. Com essa luz o processo de vida começou no mundo.
O nome hebraico para pênis é זין que é o nome da 7ª letra ז , que é construída do Vav e Yod com a Atara (Tiara) no topo dela.
Provérbios 12:4 “ אֵשֶׁת-חַיִל, עֲטֶרֶת בַּעְלָהּ; וּכְרָקָב בְּעַצְמוֹתָיו מְבִישָׁה” “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.”
Uma mulher pode construir ou destruir seu homem. Se ela tem uma consciência elevada, então ela se torna a ‘coroa’ para seu marido, porém se ela está longe da luz, ela pode cair na escuridão e em decadência espiritual.
Sexta à noite, a mulher da casa acende as velas para conectar à Luz do Shabbat. Nós então recebemos o Shabbat (o sétimo dia) e cantamos a canção ‘uma mulher de valor’ אשת חיל, um termo que vem do versículo acima. O homem é o aspecto de Zeir Anpin e quando a mulher adiciona sua luz eles podem atrair grandes bênçãos em suas vidas. Por muitas razões a sexta feira à noite é a melhor hora para um casal se unir com amor, unidade e consciência elevada.
[colorbox title=”Celebrating 1000″ color=”#9A658F”] Hoje celebramos o Daily Zohar #1000. Agradeço a D’us e a Rabbi Shimon por me dar o trabalho de canalizar essa luz. Agradeço por ser parte da luz e recipiente do estudo do Tikunei Zohar. Por favor compartilhe a luz do Zohar com todos seus amigos.[/colorbox]
{||}

traduzido por Denis Schaefer