Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz1014.mp3|titles=Daily Zohar 1014]
Holy Zohar text. Daily Zohar -1014

Tikkun 2 – 3 (refere-se ao Tikkun 22 e 23)
Gênesis 2:16 “וַיְצַו יְהוָה אֱלֹהִים, עַל-הָאָדָם לֵאמֹר: מִכֹּל עֵץ-הַגָּן, אָכֹל תֹּאכֵל.” “E ordenou o YHVH Deus ao homem (Adão), dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente;”
O Zohar nos conta que os testes pelos quais os patriarcas passaram foram para corrigir os pecados e as impurezas que Adão cometeu.
Adão é a raiz de todos Israelitas e a ordem no versículo acima refere-se a todos nós. “E ordenou YHVH Deus” é idolatria, que é não seguir o sistema espiritual da Árvore da Vida.
“Dizendo” é referente aos pecados sexuais. Isto foi corrigido por Jacó pelo seu trabalho em vida, realizando conexões apropriadas com suas esposas para trazer abaixo almas elevadas.
“Ao homem” é ‘derramamento de sangue’ , corrigido por Isaque quando ele se submeteu à sua amarração e estava pronto para dar sua alma para essa correção. Nesse evento, Isaque tinha 37 anos e seu pai 99. 
Este estudo é outra preparação para Rosh Hashanah que está para acontecer em poucos dias. Quando temos esse conhecimento e da correção que os Patriarcas fizeram para todos nós, podemos nos beneficiar disso durante o dia do julgamento (dia de 48 horas) e para o resto de nossas vidas.
Mais sobre a correção de Abraão, Isaque e Jacó no próximo DZ. Mesmo que você esteja ocupado preparando-se para o Feriado, encontre tempo para estudar isso, pois isso irá te ajudar muito.
{||}

 

traduzido por Denis Schaefer