Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz971.mp3|titles=Daily Zohar 971]
Holy Zohar text. Daily Zohar -971
Hebrew translation:

Tikkun 70 – 76
Nesta parte o Zohar explica o efeito de nossa conexão espiritual no corpo.
Quando nós (homens) nos cobrimos com um Talit טלית, que é um manto de oração, nós estabelecemos uma conexão de Zeir Anpin a Malchut. As letras טל, significam ‘orvalho’ e se referem às letras YHV do nome na forma grafada de Zeir Anpin, יוד-הא-ואו. A letra י representa a Luz e a letra ת , que é a letra do Alef-Bet, é para Malchut.
Isaías 16:5 “וְהוּכַן בַּחֶסֶד כִּסֵּא, וְיָשַׁב עָלָיו בֶּאֱמֶת בְּאֹהֶל דָּוִד” “E um trono é estabelecido pela misericórdia (Chessed), e lá está sentado sobre ele em verdade, na tenda de David ”
Um Talit branco é o aspecto de Chessed e um trono é um conector para a Luz que está acima do nível abaixo dele.
Ezequiel 24:17 “פְּאֵרְךָ חֲבוֹשׁ עָלֶיךָ ” “ata o teu turbante sobre você” colocar o Tefilin da cabeça e mão é uma conexão completa ao nome de YHVH do nível superior de Chochmah (mundo de Atzilut , Cabeça) e Malchut (mundo da ação, mão).
Gênesis 1:26 “ וַיֹּאמֶר אֱלֹהִים, נַעֲשֶׂה אָדָם בְּצַלְמֵנוּ כִּדְמוּתֵנוּ; וְיִרְדּוּ בִדְגַת הַיָּם וּבְעוֹף הַשָּׁמַיִם, וּבַבְּהֵמָה וּבְכָל-הָאָרֶץ, וּבְכָל-הָרֶמֶשׂ, הָרֹמֵשׂ עַל-הָאָרֶץ” “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”
A imagem de D’us, que é a Árvore da Vida, existe em nosso corpo. Nós fomos feitos de campos de energia. Nós somos considerados um “pequeno mundo” e as diferentes partes do corpo são partes do sistema. Tudo que fazemos com nosso corpo afeta o sistema espiritual que possuímos. D’us nos deu o poder de controlar tudo que foi criado para nós.
Jó 19:26 “וּמִבְּשָׂרִי, אֶחֱזֶה אֱלוֹהַּ” “da minha carne (existência) eu pude ver D’us”
Jó aprendeu que sua alma é um sistema espiritual completo e compartilhou seu conhecimento conosco. Ele não disse “com meus olhos eu vejo D’us” ou “do meu coração eu posso sentir D’us”. Ele se refere ao corpo como um ponto de vista para ver e entender D’us. Jó entendeu que seus sofrimentos eram apenas níveis diferentes de um processo de limpeza. Sua alma segurou o corpo (campos de energia) juntos e sua experiência a purificou. Depois que ele terminou o processo de limpeza ele ascendeu a níveis superiores.
Qualquer experiência que passemos pela vida, especialmente a dor, é a limpeza da nossa alma. Não é uma punição de D’us, é uma bênção porque nossa permanência nesse plano de existência é apenas temporário e nos foi criado para termos a oportuinidade de crescermos uma alma melhor e mais pura. Tudo que está ao nosso redor são apenas ferramentas para serem utilizadas para nosso processo de elevação.
Rabbi Shimon completou sua missão em vida vivendo em uma caverna, comendo alfarroba e tomando água para sustentar seu corpo, para manter o estudo e a revelação do Zohar. O Santo Ari, faleceu na idade de 38. Ele tinha sofrimentos físicos e experimentou a perda de um filho. Rabbi Ashlag tinha um coração fraco e Parkinson ou algo semelhante que limitou sua capacidade de escrever.
Seu corpo é sua roupa de trabalho. Quando você sair da roupa ou quando o “grande chefe” disser que o trabalho acabou, então você poderá apreciar os frutos de seu trabalho. Até este momento, continue trabalhando.

{||}