Click here to listen to the Daily Zohar [audio:http://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz979.mp3|titles=Daily Zohar 979]
Holy Zohar text. Daily Zohar -979 Hebrew translation:
Tikkun 70 – 84
Os preceitos relacionados à audição, como a prece do “Shema (Escute) Israel” ou ouvir o sopro do Shofar ou outros preceitos que envolvem uma recitação de bênçãos estão no quadro da ação física.
Os preceitos do Amor e Temor dependem do coração e mente que são órgãos internos e nos aspectos de Chochmah e Binah. O Zohar nos diz que preceitos do tipo “ação” também requer participação de coração e mente. Além disso, o Zohar nos diz que devemos aprender que existem anjos que são chamados olhos de YHVH e ouvidos de YHVH e anjos de cada nível de existência e elementos da natureza fogo, vento água e terra.
A maioria das pessoas estão conscientes da importância das ações positivas, porém aqui, o Zohar também nos ensina a importância dos olhos e ouvidos. Não devemos esquecer disso. É o mais elevado nível de todos, por causa das grandes luzes a eles conectadas.
O Rashash, um grande cabalista que expandiu os ensinamentos do Sagrado Ari, nos ensina que os ouvidos não são um sentido passivo, eles produzem energia fina ao nível de Binah. Os olhos estão no nível de Chochmah e têm a energia de vida e morte. A Torah nos diz que o Sacerdote podia curar mesmo que somente ao olhar em direção ao doente. Muitos de nós temos experimentado a energia de mau olhado de outros. O que vimos e o modo como vimos às coisas e ao mundo à nossa volta, afeta de maneira significativa nossas almas. 
Salmos 104:4 “ עֹשֶׂה מַלְאָכָיו רוּחוֹת; מְשָׁרְתָיו, אֵשׁ לֹהֵט.” “Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador.”
Eclesiastes 10:20 “כִּי עוֹף הַשָּׁמַיִם יוֹלִיךְ אֶת-הַקּוֹל, וּבַעַל הכנפים (כְּנָפַיִם) יַגֵּיד דָּבָר.” “porque as aves dos céus levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto.” Os anjos carregam a voz/sons das preces (fala, Malchut) aos níveis superiores (Zeir Anpin, coluna central).
Ezequiel 1:14 “ וְהַחַיּוֹת, רָצוֹא וָשׁוֹב, כְּמַרְאֵה, הַבָּזָק” “E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.” Este versículo revela os anjos que correspondem aos preceitos relacionados às pernas, nível de Malchut.
A força que os move é YHVH que tem anjos designados para controlar os amplos aspectos do fogo, vento, água e terra. Estes anjos são;
Água – Miguel, Chessed / Fogo – Gabriel, Gevurah/  Ar – Uriel, Tiferet/ Terra – Rafael, Malchut
O nome de Miguel e seu dever é encontrado em Êxodo 15:11 “ מִי-כָמֹכָה בָּאֵלִם יְהוָה” “Quem é como Tu, Oh YHVH”
O nome está oculto na “Canção do Mar”. O versículo completo tem 42 letras com três partes de 14 letras cada que representam as três mãos de D’us. A primeira mão é o aspecto de Miguel. Quando dividimos as 14 letras em duas partes de 7, vimos o nome Miguel no começo, seguido da palavra água מים.

Enquando estivermos “vestindo” essa roupa chamada corpo, temos que usar apropriadamente para o benefício da alma. Se desistimos do trabalho enquando estamos usando as vestes de trabalho, significa perder as recompensas no dia do pagamento.
{||}